Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Sombra_XXI

Sapphire Radeon 9800pro Oem

Recommended Posts

Bom recentemente adquiri uma 9800PRO da Sapphire e experimentei fazer alguns testes com overclock.

Mas qual não foi minha surpresa ao saber que o Core aceita somente 10Mhz de over!!!!

Pensava que era a fonte mas um outro membro disse que a dele aguentaria tranquila, e como a minha fonte é melhor que a dele, não deveria haver problema com a minha.

Gostaria da opinião de outros usuários da placa e que, caso alguém tenha solucionado o problema do baixo poder de over, poste a solução por favor.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Red King

eu tambén to com o mesmo problema que o seu so que em um 9800PRO BBA BOX, so consigo no core 400 com mod bios pra XT embora consiga nas memos que são 350 por 400 tranquilamente.

sei la não quero gera boato sem fundo tecnico mas to achando que depois que a ATI unifico a produção do r350 e r360 acho que todos saem como r360 so que eles testam o clock e o que não passa de 400 vira 9800 e o que consegue 412 ou mais fica como XT por isso que essa 9800pro de agora são tão ruim pra over... afinal a um 6 meses tinha visto um teste em um site e olha so a foto do over que eles fizeram sem usar nada + em materia de resfriamento em uma Sapphire:

adapter-oc.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. em GPU eu já fui ate 460 corrompendo e acho que 450 sem corromper... mas meu caso e com as memorias.... mal mal suporta 714mhz (hinyx 2,8ns)... e osso!!!

Outro detalhe... se eu trabalho com memoria... não posso aumentar nem 6mhz na GPU que corrompe tudo... ou aumento as memorias ou so a GPU... com GPU o ganho e melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Red King

a minha não tem jeito + que 400 já comessa a aparece pontos pretos na tela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Pedro Gattas@14 jun 2004, 18:19

bom de qualquer forma se for uma radeon 9800 pro default já ta da bom tamanho né

Claro que tá...

Mas vai falar isso pra quem gosta de puxar um overclock!!! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola tenho o mesmo preblema de vocês, a minha so rende 408/730 sem dar artefato acima disso fica uma #####, olha que minha placa ta iper refrigerada, o Rosted ate já vil ela.

porém minha fonte e uma ###### clone 500wats, acredito que quando compra uma fonte melhor as coizas aqui melhorem :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×