Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 fervendo, já desisti.


RogerME

Posts recomendados

Boa noite galera, sou novo aqui e não sabia em qual sessão criar o tópico porque eu quero uma dica de qual VGA comprar ou se tem uma solução pra temperatura da minha HD4870.

Como eu não entendo nada de PC, vim pedir a ajuda de vocês.

Gostaria de saber se compensa comprar essa HD6850, ou gastar um pouco mais e comprar essa HD6870.

Queria saber se dá para instalar elas(ou rodar, sei lá, não entendo) nessas configurações:

Placa-mãe M4N68T-M LE:

Informações

Processador AMD Phenom II x4 945 3.0 GHz:

Informações

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

Informações

--------------------------------------------------------------------------

Agora vamos ao problema com a HD4870 porque se tiver uma solução eu nem compro outra, prefiro ficar com essa. Ela tá esquentando MUUUUITO, chega aos 110C brincando. Sem fazer nada ela fica uns 85C/90C, quando abro um jogo ela vai esquentando mais ainda até que desliga com uns minutos de jogo.

Faz uns 3 anos que eu tenho ela, já fiz de TUDO mesmo, troquei pasta térmica (TG-2), apertei bem os parafusos, juntei os cabos do gabinete, comprei outro cooler 120mm. Agora tenho 5 cooler de 120mm (3 puxando o ar pra fora e 2 jogando pra dentro) no gabinete e mesmo assim ferve.

Não sei quanto dura uma placa de video mas acho que ela deve estar morrendo, algo do tipo.

Aqui vai um print das temperaturas do PC: (Pelo SpeedFAN e EVEREST as temperaturas são iguais)

temperaturaxc.png

Como vocês podem ver tá tudo baixo, menos ela. Lembrando que o cooler da placa de video tá girando 100%.

E ae pessoal, vocês que são ninja. Que que eu faço? Compro uma dessas? Tem solução essa minha?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, recomendo que você remova o cooler, limpe e passe uma pasta de qualidade.

Há algo de errado com seu sistema de refrigeração.

Outra coisa seria analisar a circulação de ar do seu gabinete. Ela pode estar recebendo ar quente da cpu ou fonte.

Essa placa não deve chegar a 110. você corre o risco de perde-la assim. Desligue se chegar a tanto.

A 6850 é muito boa. Muito superior a sua atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo.

Essa VGA (placa de vídeo) não costuma estourar acima de 100ºC, não chega nem perto disso. Você está usando Crossfire com essas HD4850 (Crossfire - usar uma ou mais VGAs instaladas na placa-mãe para aumentar o desempenho geral)?

É "natural" que com que Crossfire, o aumento de temperatura aconteça devido a um maior consumo.

No seu PC, abra o Catalyst Control Center (no menu Iniciar) ou o ícone vermelho dele ao lado do relógio na barra de tarefas. Depois vá no Item Desempenho -> AMD OverDrive.

Desative a primeira opção que aparece (não lembro agora mas ela serve pra desativar qualquer overclock e desativar o OverDrive). Isso mesmo, SEM OVERCLOCK. Justamente pra diminuir a temperatura da GPU.

Se não resolver, aposto que seja essa fonte estranha da IceAGE. Ela já foi analisada aqui no Clube do Hardware como produto bomba, veja:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079

Uma má fonte e ineficiente pode causar esta sobretemperatura nos componentes do PC (normalmente a faixa de tensão de +12V fica muito desregulada nestas fontes).

Veja na seção "Energia" deste site que o Gabriel sempre está testando fontes ótimas, daí você poderia pensar numa fonte de marca boa, como Thermaltake e Corsair.

Espero ter ajudado, acho que algo daqui que falei vai te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa noite galera, sou novo aqui e não sabia em qual sessão criar o tópico porque eu quero uma dica de qual VGA comprar ou se tem uma solução pra temperatura da minha HD4870.

Como eu não entendo nada de PC, vim pedir a ajuda de vocês.

Gostaria de saber se compensa comprar essa HD6850, ou gastar um pouco mais e comprar essa HD6870.

Queria saber se dá para instalar elas(ou rodar, sei lá, não entendo) nessas configurações:

Placa-mãe M4N68T-M LE:

Informações

Processador AMD Phenom II x4 945 3.0 GHz:

Informações

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

Informações

--------------------------------------------------------------------------

Agora vamos ao problema com a HD4870 porque se tiver uma solução eu nem compro outra, prefiro ficar com essa. Ela tá esquentando MUUUUITO, chega aos 110C brincando. Sem fazer nada ela fica uns 85C/90C, quando abro um jogo ela vai esquentando mais ainda até que desliga com uns minutos de jogo.

Faz uns 3 anos que eu tenho ela, já fiz de TUDO mesmo, troquei pasta térmica (TG-2), apertei bem os parafusos, juntei os cabos do gabinete, comprei outro cooler 120mm. Agora tenho 5 cooler de 120mm (3 puxando o ar pra fora e 2 jogando pra dentro) no gabinete e mesmo assim ferve.

Não sei quanto dura uma placa de video mas acho que ela deve estar morrendo, algo do tipo.

Aqui vai um print das temperaturas do PC: (Pelo SpeedFAN e EVEREST as temperaturas são iguais)

temperaturaxc.png

Como vocês podem ver tá tudo baixo, menos ela. Lembrando que o cooler da placa de video tá girando 100%.

E ae pessoal, vocês que são ninja. Que que eu faço? Compro uma dessas? Tem solução essa minha?

Obrigado desde já.

POrovavelmente é sua fonte Iceage que esta causando esse aquecimento.Na área de fontes no tópico fonteXconfiguração podem te ajudar.Certamente vão te recomendar uma fonte da seaconic ou corsair, reais de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!