Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruim muito ruim oWIN 8


jbmartins

Posts recomendados

Eu pessoalmente estou gostando, e tudo que tenho funciona. Mas admito que não tenho muita coisa de desktop instalada aqui:

- Office 365

- WinDVD 12 Ultra

- Xara Designer MX 2013

- SDK java, SDK android e Eclipse

- Nero BackupItUp (acho que o 12)

- Convet XtoDVD (comprei a licença ano passado, antes do Win8)

- Corel PaintShop Pro X5

- Corel VideoStudio Pro X5

- Vmware player (mais para manter umas cópias de VMs com o 7 que uso para logar na rede do trabalho)

- cliente steam com Dirt 2, Dirt3 e Galaxy on Fire 2

- cliente origin com Mass Effect 3

Fora alguns drivers que não tem versão específica para o 8 (creative X-Fi Titanium, impressora Samsung SCX-3200), mas que estão funcionando normal aqui.

[]s Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pesquisar se conseguia colocar duol boot e me deparei com um problema a UEFI, Alguem pode me ajudar e explicar o que UEFI, li que é uma nova tecnologia desenvolvida pela Intel sob patrocínio da Microsoft. No site dedicado ao "monstro", eles alegam que se trata de uma melhoria no processo de inicialização e uma proteção adicional ao computador, mas a verdade é outra, é impedir que se possa usar somente o win 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O UEFI é uma espécie de atualização radical do antigo BIOS, e por isso ela não seria compatível com SOs e periféricos feitos para o BIOS. Como ainda há muita coisa feita para o BIOS no mercado os fabricantes colocam no UEFI um módulo de compatibilidade (que pode variar de deste um simples enable/disable, até opções individuais para tipos de periféricos instalados).

No caso do dualboot, bastaria desativar a opção do secure boot no UEFI para permitir a instalação de outro SO. Mas é preciso ter certo cuidado com isso pois, pelo que vejo por aí, o UEFI armazena algumas informações do SO (a chave do Windows 8 pré-instalada em notes fica lá, e há no UEFI opções para apagar estes dados armazenados). Mas, tirando isso, seria possível instalar um segundo SO se ele for compatível com o UEFI:

- o Windows 7 é compatível com uma versão mais antiga do UEFI, e poderia ser instalado junto com o 8. O problema é que em notes com o 8 pré instalado o HD é "formatado", geralmente, com GPT (uma "atualização" do MBR), e pelo que leio por aí parece que o 7 não é compatível com GPT. A solução seria formatar um HD com MBR, particionar, e então instalar o 8 e o 7 nas partições existentes. Contudo isso iria destruir a instalação original do notebook.

- acho que algumas distribuições Linux são compatíveis tanto com UEFI e GPT. Então, em teoria, deve ser possível instalar o Windows 8 e o Linux junto. Só não sei como ficaria o gerenciamento do boot neste caso...

[]s Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao UEFI: Entre no link abaixo e clique em coluna ForumPCs. Dentre os vários artigos há uns 4 sobre o UEFI. São artigos bem humorados e feitos para os não técnicos e lhe darão uma ideia melhor do que é o UEFI e dos motivos de sua existência. Não vai ajuda-lo a fazer o dualboot, mas é um bom pontapé inicial para entender mais sobre esta atualização do BIOS.

http://www.bpiropo.com.br/escritos.htm

[]s Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!