Ir ao conteúdo

Transformação de som Dolby Digital Tv Led para 3d em HT

anticapella

Posts recomendados

Postado

Tranquilo,

Estou precisando de uma TV de Led 3d para assistir filmes formato mkv pelo pendrive e ligar o pc nela para jogar,

Liguei meu pc em uma LG LM5800 42'' do meu pai e não gostei muito da imagem (uso ainda uma Gainward GTS 250 1GB que roda com satisfação os jogos que gosto), estava olhando uma Samsung 46'' ES7000 ou ES8000 ambas com som 3d para compra, mas por serem TV'S lançadas em 2012 estou achando o preço meio salgado ainda (3100-4000) fora que vejo muita gente reclamando de vazamentos de luz,

Como está para ser lançado no meio do ano agora uma série nova da Samsung e os preços das antigas devem cair, pensei em alguma TV sem funções Smart, encontrei a série ES6800 ou ES6500 ambas de 46'', só que ambas não possuem som 3d, eu gostaria de saber se existe Home Theater que pega o sinal Dolby Digital dessa TV'S e converte em sinal 3d pela porta hdmi ou pela saída digital óptica da TV ??? Pois se isso fosse possível a diferença que eu iria pagar na ES7000/8000 eu compraria um HT bacana, agradeço a atenção.

Postado

Ola anticapella esse recurso se chama ARC = Audio Return Channel. Ou seja a TV envia o som para o home através da porta HDMI. Agora creio que voce vai ter uma dificuldade imensa em encontrar um Home decente que suporte ARC nessa faixa de preço que voce espera. Geralmente os Homes que tem esse recurso custam acima de R$ 1600. voce deve procurar marcas como Denon, Onkyo, Yamaha, JBL, etc... São Homes de gente grande e não essa brincadeira que as lojas indicam como Home da LG, Samsung, Sony, esses kits não tem muitas entradas e caso voce queira ligar mais um componente (PS3, BluRay, Media Center, Xbox, voce ficará na mão. A algum tempo atras a FNAC estava vendendo apenas o Receiver da Sony que possuia esse recurso ao preço de R$ 1200. As caixas de som voce teria que comprar em separado. A sua LM5800 tem esse recurso de ARC. voce precisaria apemas comprar um Home decente. Aqui em casa eu tenho uma LM6700 + Home Denon 391XP + DB420 + WDTV Live Hub. A vantagem do Home é que ele suporta e transforma todos os formatos de som. O meu modelo de Home é antigo caso voce queira um igual procure pelo modelo 1910 pois tem 4 entradas HDMI e 1 saida. O meu é um modelo bem simples mas muito bom no quesito qualidade sonora. Visite o HTforum.com para tirar algumas duvidas lá.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!