Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OverClock Fx 4100 Black Edition


Malec

Posts recomendados

Boa Tarde, comprei um computador recentemente e gostaria de fazer over clock nele e sou leigo no assunto, tentei fazer pelo próprio software da amd, porém ao rodar jogos e programas a sensação era que as coisas estavam aceleradas umas 100 vezes, tipo fora do normal, já vi ate alguns tópicos anteriores sobre o mesmo processador mas não vi nenhuma resposta conclusiva, vi em alguns sites americanos que esse processador já foi posto para trabalhar a incríveis 5 GHz, não acho que isso seja possível, não tanta coisa, então gostaria de saber se vale a pena ou não fazer over na maquina ... e se vale como devo proceder, lembrando que sou leigo e sim tenho consciência das riscos de ser feito isso, outra duvida, caso não fique satisfeito posso voltar ao modo original ? Obrigado pela atenção

Configurações do Pc

Placa Mãe Asus M5A78L-M Lx/br

Placa de Video MSI HD 7750 2 GB DDR 3 PCI-E 3 Dx 11

Processador AMD FX 4100 Black Edition 3.6 GHz 12 MB Cache

Mémoria Ram Corsair vengeance 4 Gb 1600

Kingston Hyper X 4 GB 1600

HD CAVIAR BLUE HD 500 GB

Fonte COUGAR ST PLUS 500 W

GABINETE STRIKE ONE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malec se tiver usando cooler box nem pense no assunto. se quiser se arriscar no mundo overcloking tenha em mente que você deve ler bastante sobre o assunto. o quesito refrigeraçao x fonte x placa-mãe x memoria. saber ate onde vai o limite de cada peça é muito importante. ter um gabinete bem ventilado e um bom cooler, todo processo de over é reversivel, basta apenas dar um resert na bios manualmente caso de algum problema.

(minha opiniao é que sua maquina nao precisa de over) agora cabe a você se quer mesmo tentar ou nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...