Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCI-e 3.0 mostrando 1.1


EDias
Ir à solução Resolvido por Ne0n,

Posts recomendados

Boa noites a todos!!!

Acabei de montar um pc novo e ao rodar o GPU-Z me apareceu a dúvida que trago a vocês...

Ao rodar o GPU-Z no campo "Bus Interface" aparece "PCI-E 3.0 x16 @ x16 1.1"

e ao passar o mouse é exibida uma mensagem que a placa gráfica suporta PCI-e x16 3.0 mas está rodando em PCI-e x16 1.1.

Minha pergunta é se a placa de video está rodando com pci-e 3.0 ou não???

A placa-mãe é uma Gigabyte GA-B75M-D3H que diz ter um slot PCI-e 3.0 x16.

O processador é um I5 3470 e a placa de vídeo é uma Sapphire HD 7950 PCI-e 3.0.

Preciso alterar alguma configuração na placa-mãe para rodar a 3.0 caso não esteja???

Segue print da tela do GPU-Z

post-571168-13884965333633_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução
Desculpem pela ressurreição do tópico, mas estou com o mesmo dilema do rapaz acima, como a dúvida não foi sanada, então queria que vocês esclarecessem isso.

7xdkcGK.png

daLNkqm.png

Olá ao os dois, não tem nada de errado nessas imagens a placa está em 1.1 pois não está sendo "usada". Pra saber a real velocidade do Bus clique na interrogação no GPU-Z que está ao lado de "BUS interface".

Na janela que abrir clique em "Start Render", enquanto o teste estiver ocorrendo vá no GPU-Z novamente e repasse o mouse em cima de "BUS interface" você verá que estará corretamente em 3.0 em vez de 1.1

O teste do GPU-Z serve justamente pra isso, para detectar o valor correto da banda da placa já que em IDLE fica em 1.1.

Abraço

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Estou com um(a) problema/dúvida semelhante, a bus interface não mostra nem uma informação, acredito que seja o problema do meu computador não abrir nem um jogo, tipo, ele abre porém trava e fecha e aparece nas notificações "O aplicativo GPU-Z.2.29.0.e foi impedido de acessar o hardware gráfico". Já procurei em todos os lugares, fiz todos os procedimentos que encontrei e nada, se o problema não for essa bus interface, alguém poderia me ajudar com esse chato problema ?

4xVwKPR.thumb.png.893e99af155ed6b4f971fbb82a7a595f.png

8LN5Gqw.thumb.png.6aa1b161c0e9613f7d75e0c9da9b4e3b.png

As configurações do meu computador são;

i5 3470 3.20Ghz 4 núcleos

8GB Ram

SSD 240GB

placa-mãe ZX-H61C V 2.3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 05/02/2020 às 17:33, Ez-eq disse:

@RS Faria

 

me ajuda a encontrar os drivers da vbios da minha placa-mãe pfv, eu já usei o comando "wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumbere" aparece na serial number To be filled by O.E.M

amigão, você n tem placa de vídeo. Ta td certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!