Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com "Mau Contato"


leonardo.sp05

Posts recomendados

Pessoal, Bom dia

Estou com um Notebook de um cliente que ao ligar aparece a mensagem que não foi localizado o dispositivo de Boot.

Verifiquei na Bios que o HD aparece algumas vezes, mas logo em seguida ao acessar novamente, não aparece nada, como se fosse um "Mau Contato".

De inicio, removi o HD, limpei os contatos e liguei novamente porém o erro persiste.

Tente então ligar o HD em meu Desktop e no Notebook de um amigo, porém ele reconhece também de vez em quando na BIOS, mas logo em seguida some (da mesma forma que na maquina original) e ao liga-lo como secundário, o Windows também não o detecta.

Fiz então o teste de outro HD ligado no equipamento original e não ocorre erro.

Tudo indica que seja mesmo o HD, porém por nunca ter visto isso antes e se tratar de um componente um pouco caro, estou com medo de passar o orçamento e existir a possibilidade de não ser isso

Alguém poderia me ajudar com algum teste que ainda possa ser feito, ou alguém que ja tenha visto esse erro?

Obrigado pela ajuda

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ricardo, beleza?

Não consigo testar porque o maximo que consigo e identificá-lo na Bios, porém ao reiniciar ele ja "some" novamente, inclusive da Bios...

Ao tentar dar BOOT, nas poucas vezes que ele aparece na seleção, assim que escolho o HD ja cai na mensagem de erro "insert boot disk and press any key"...

Não consigo sair disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!