Ir ao conteúdo

Cobertura WIFI

gbgb

Posts recomendados

Postado

Estou precisando ampliar a rede da internet da minha casa ate um ambiente que fica a 5 paredes da posicao do roteador. Minha internet é de 35 mega da gvt ( VDSL ) com o power box. O sinal chega antes da 5 parede com um ponto ou nenhum. Infelizmente é inviavel passar cabeamento no momento, tem de ser pelo ar mesmo. Outro problema é a posicao dos pontos de telefone que nao ajudam. Ficam dentro de comodos que so tem a porta por onde sair, dificultando tambem o posicionamento do roteador.

Para tentar resolver, escolhi inicialmente ir pelo WDS( mas nao impede se alguem tiver outra solucao, pode dizer que irei avaliar) através do modelo da TP-LINK TL-WR841ND. Na verdade, ainda nao estou usando o WDS, pois so comprei uma unidade, inicialmente para testar sua capacidade de cobertura. Me surpreendi pelo fato do power box da gvt ter capacidade similar ao mesmo. Nos comodos, os dois se comportaram com sinais parecidos(dB). Antes de comprar outro modelo da TP-LINK, gostaria de saber se alguem sabe se isso realmente vai funcionar(2 ou 3 unidades em WDS), se é garantido?? Pois, pela dificuldade que estou tendo de levar o sinal ate la, estou ate pensando em comprar mais 2 unidades.

Outra questao, qual o ponto certo que se deve botar outro ponto de WDS(forca de sinal minima para funcionamento)? Com isso, daria para avaliar se precisaria de 2 ou 3 pontos WDS(Um junto ao modem da GVT e os outros dois, ao longo do caminho).

...E caso a compra de outras unidades seja viavel, devo comprar outras unidades do 841ND ou seria melhor algum superior da TP-LINK?(941ND ou 1043ND)

No aguardo...

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

WDS funciona, mas como a qualidade do sinal é baixa talvez seja necessário mais de um aparelho para que ela funcione a contento.

Dê preferência para usar o mesmo modelo para manter as especificações do roteador principal. (Se o principal é 841ND continue usando 841. Apenas se fosse um 1043ND seria possível usar 941ND sem grandes perdas, porque a diferença principal entre eles são as portas gigabit e usb)

Pensou em usar o PLC? Ele geralmente é melhor que o WDS.

Postado

PLC parece ser uma boa pedida.

Caso teste, poste para nós os resultados.

Eu estou passando pelo mesmo problema só que são redes elétricas diferentes, então só WDS mesmo.

Postado

Qto ao plc, irei dar uma pesquisada...se funcionar, sera muito bom. Mas acredito que tera problemas quanto a ruido de liquidificador, chuveiro eletrico, coisas do tipo...

Qto ao WDS, escolhi o 841 por acreditar q a diferenca dele pro 941 e o 1043 seria so a usb e o gigabit,respectivamente, que nao fazem diferenca pra mim.

Se eu decidir por WDS, teria alguma melhoria se comprasse algum melhor(941 ou 1043) ou serve usar o 841 mesmo?!?

Postado

Dei uma pesquisada sobre PLC e realmente vi boas recomendacoes a respeito.

Minhas unicas preocupacoes sao se possuo uma unica rede eletrica aqui(acredito que sim). Para testar isso, vou tentar provocar ruido em uma tomada e testar se deu alguma coisa em outra distante.

E a fiacao da minha casa é antiga, o que me preocupa se ela aguentaria essas frequencias mais altas que sao usadas no PLC. Quanto a isso, nao sei realmente como saber...

Fora isso, estou muito animado que isso funcione. Afinal, é como se minha casa inteira passasse a ser cabeada. vou pesquisar mais, pra n perder dinheiro. Se encontrar algo que barre, terei q partir para o WDS mesmo, então se souberem de algo que resolva o que falei anteriormente, minhas duvidas a respeito, ainda estou interessado em saber...

valeu

Postado

Precisa verificar a instalação elétrica.

Na minha residência temos três fases divididas nos cômodos e peças da casa. Já não daria certo.

Mas no meu apartamente é apenas 1 fase, então funcionaria legal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!