Ir ao conteúdo

Disco rigido com problema

Ultmost

Posts recomendados

Postado

Não sei o que é, porém meu disco rigido ta com problema, as vezes tudo trava e só consigo mexer o mouse e volta depois de uns 5 segundos, o computador está muito lerdo, toda hora que ligo o computador ele pede pra verificar o que está com erro e tentar corrigir...

Espero que alguém me ajude.

Postado

Não sei o que é, porém meu disco rigido ta com problema, as vezes tudo trava e só consigo mexer o mouse e volta depois de uns 5 segundos, o computador está muito lerdo, toda hora que ligo o computador ele pede pra verificar o que está com erro e tentar corrigir...

Espero que alguém me ajude.

Caro amigo,

Seu HD é SATA ou IDE?

Verifique os cabos de alimentação e dados, troque-os e faça testes, verifique o conector da placa mãe também.

Caso o problema continue mesmo assim, verifique se está utilizando "jumper" e se está jampeado corretamente, ou se não está jampeado igual ao drive optico (grav DVD/CD).

Caso nada das dicas acima tenha surtido efeito, faça um back up dos seus dados, e passe os programinhas, MHDD, ou o HD Regenerator,...

Agora se nada der certo,... prepare o bolso para um outro HD...

Abraço e boa sorte!

• 1 ano depois...
Postado

Faz um teste com uma outra fonte de alimentação. Já tive problemas assim com um micro. Sempre travava no S.O. quando mexia com o mouse ou teclado, o micro bipava loucamente. Mesmo travado.

Porém, após fazer inúmeros testes. Abri o PC, desconectei todos os cabos e passei um limpa contatos em tudo... testei memória,... troquei cabos,.. até o cabo de dados do HD (SATA ou IDE), pois um cabo de dados mal encaixado produz também o mesmo problema, principalmente se for SATA (SUBSTITUA O CABO)... ,mais porém... por último,... desconfiei que só poderia ser a fonte de alimentação.

Comprei outra fonte de alimentação e fiz o teste. "pimba"... era a fonte.

Então amigo, faça um teste com outra fonte de alimentação.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!