Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventilação Aerocool X-Predator X1 White


darkfenixks

Posts recomendados

Ja tenho 2 ventoinhas pre instalada + a cooler do processador. Uma é na parte superior transeira e outra na frente no meio.

Modelo é do gabinete é : Aerocool X-Predator X1 White

As que eu ja instalei estão ventilando na parte de dentro, eu li que a de tras( proxima ao processador) deve extrair calor, qual modo que extrai calor... eu procuro mas não entendo, respostas muitos complexas :mellow:

Comprei mais um fan de 120mm, gostaria de saber em qual local deveria por esta 3° e se tem q deixar na direção que ventila ou na oposta? e qual Melhor lugar pra por, no lado ou em cima ?valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, darkfenixks

As posições recomendadas, seriam do seguinte modo: a frontal e/ou inferior, ficaram encarregados de puxar o ar frio de fora para dentro do gabinete. A traseira e/ou superiores, devem ser utilizadas como exaustores, já que a tendência do ar quente, é subir.

Caso você queira melhorar ainda mais o desempenho de ventilação, você pode optar por colocar uma FAN na lateral do gabinete puxando o ar frio de fora para dentro. A FAN lateral vai fazer um papel importante, que é ajudar na refrigeração da placa de vídeo e placa-mãe. Deste modo, eu acredito que seja favorável à ventilação natural do gabinete.

Para entender melhor o esquema de refrigeração, veja o conceito nas imagens abaixo:

0004976_700_7.jpg

A organização de cabos dentro do gabinete, também é importante e melhorar a circulação de ar, facilitando assim, a refrigeração do componentes do seu PC. Portanto, faça uso de braçadeiras ou cintas com velcro para ajudar na organização dos cabos.

ANTES

pc002w.jpg

DEPOIS

gt1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!