Ir ao conteúdo

Pc Desligando sem nenhum motivo aparente

ítaloxp16

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, Tenho um problema com meu PC, ele desliga em intervalos de 30 à 50 minutos, ficando cada vez menos tempo ligado, se iniciado logo após o desligamento. Características de aquecimento, porém o processador fica em 44° C à 47°C, segundo o AIDA 64, além disso tenho um cooler extra para evacuar o ar quente de dentro do gabinete. O que Pode ser pessoal? Ajudem!

Especificações do meu PC:

Pentium Dual core E2200

4Gb de Ram 800Mhz

Hd Samsung 1TB

Gpu Nvidia GeForce 9600Gt/Msi edition

Windows 7 Ultimate 64 bits

Fonte WiseCase 500W +12

Creio que vão conseguir solucionar esse problema. ^_^

Desde já Agradeço.

Postado
Tu tem um problema semelhante ao meu, só que bem mais grave. No meu ocorrer umas 4 ou 5 vezes por mês...Deve ser a princípio fonte, memória ou algum componente mal instalado...leia o meu tópico para ver se identifica algo semelhante aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/computador-reiniciando-sozinho/1119674

valeu Cara, vamos continuar tentando resolver isso :D

Postado

Ninguém? :(

Consegui mais alguns detalhes do problema: se estou com o google chrome aberto ele aparece a janela de forçar desligamento (como sempre) mas não desliga se eu fecha-la, parece q o google chrome segura ele ligado, e funciona normalmente... E as vezes passa o dia inteiro ligado, outras vezes fica desligando constantemente. Não sei o que pode ser, ando quebrando a cabeça com isso, mas a única coisa que parece ser é Fonte, posso estar errado, mas pelo pouco que entendo acho que também é uma possibilidade.

Conversando com um amigo, ele disse que poderia ser curto na memória...

Vou ver se pode ser isso, trocando a memória de slot, se solucionar o problema posto aqui de volta.

Postado
O PC apaga de uma vez, ou é desligado normalmente?

Olá amigo, ele desliga normalmente, fazendo tela de logoff e tudo, só que antes ele apresenta uma tela de forçar desligamento. Mas o mais intrigante é que tem vezes que ele nem inicia e já vai desligando, e há outras em que ele liga e fica direto, assim como agora, pois já está ligado a dois dias e sem nenhum problema.

Obrigado cara por sua vontade de ajudar. :aplausos:

Postado

Se fosse fonte, ele simplesmente desligaria, sem avisar. Agora, se faz logoff, significa que foi pedido para desligar. Reveja as configurações do BIOS sobre desligamento na parte de configuração do modo como o PC deve se comportar. Confira também as configurações dos planos de energia e confirme se não tem nada programado para esses desligamentos.

Postado
Se fosse fonte, ele simplesmente desligaria, sem avisar. Agora, se faz logoff, significa que foi pedido para desligar. Reveja as configurações do BIOS sobre desligamento na parte de configuração do modo como o PC deve se comportar. Confira também as configurações dos planos de energia e confirme se não tem nada programado para esses desligamentos.

Além das configurações na BIOS, esses "planos de energia" são no próprio Windows? Porque se for, já coloquei "nunca" em tudo. E também não é fonte mesmo amigo, peguei emprestada uma fonte com meu amigo, e deu na mesma.

Obrigado cara, pela preocupação com esse caso. :lol:

Postado

Se for problemas de hardware, como aquecimento ou defeito em alguma peça (memória, processador, chipset, etc..), não creio que faça logoff dessa forma. Ou travaria, daria tela azul, desligaria simplestemente. Pode ser algum software rodando em segundo plano que pode estar controlando o plano de energia. Abra o gerenciador de tarefas e verifique quais programas estão aberto e usando o sistema. Se não for vírus é configuração. Tente por aí.

Postado
Se for problemas de hardware, como aquecimento ou defeito em alguma peça (memória, processador, chipset, etc..), não creio que faça logoff dessa forma. Ou travaria, daria tela azul, desligaria simplestemente. Pode ser algum software rodando em segundo plano que pode estar controlando o plano de energia. Abra o gerenciador de tarefas e verifique quais programas estão aberto e usando o sistema. Se não for vírus é configuração. Tente por aí.

Vou checar isso aqui. Acha que poderia ser algum tipo de tarefa agendada também, ou não ocorre possibilidades?

Postado

Entre no modo de segurança, veja se da o mesmo problema, se der formate o pc, isso é virus, reparar o windows tambem da certo, mas o problema retorna depois de um tempo.

• 9 meses depois...
Postado

Cara eu descobri que no meu isso ocorria por problemas no drive de DVD. Resolvi trocar ele na "garância" e esse problema de desligamento do nada acabou. O pessoal da loja acabou comprovando posteriormente a minha suspeita inicial. Cheque todos os componentes, pois em todos os casos que já presenciei geralmente é algum problema de hardware. Mas o teu, como falou o pessoal acima deve ser algum programa ou vírus mesmo. Formatar e instalar novamente deverá resolver teu problema....

P.S. após a mudança da interfase do fórum, essa é minha primeira postagem. Consegui entrar no site...\0/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!