Ir ao conteúdo

Problemas Notebook Sony Vaio VPCSB15GB

DannTecn

Posts recomendados

Postado

Gente boa tarde, sou novo aqui no clube, estou com um problema com meu notebook Sony Vaio VPCSB15GB, tive problemas com meu HD e tive que fazer a troca, no entanto não consegui criar um disco de recuperação para poder reinstala tudo como era antes, resumindo fiz uma instalação limpa e instalei os drivers disponíveis no site da Sony, entretanto algumas teclas que seriam FN EX: (Habiliar/Desabilitar Touchpad) entre outras não estão funcionando e o leitor biométrico não consegui achar o driver no site, alguém saberia onde posso encontrar esses drivers? Ficaria muito agradecido pois estou a dias procurando esses drivers e não acho em lugar nem um agradeço muito se alguém poder ajudar!!!

Desde já agradeço a todos.

Abraços.

OBS: SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7 64BIT

• 2 semanas depois...
Postado

Depois de muita balhata e paciência, consegui resolver meu problema e vou disponibilizar aqui a resolução para vocês não passarem o que eu passei!!! Mesmo ninguém tendo ajudado agradeço mesmo assim!!!

Solução para os problemas das teclas de função e leitor biométrico Sony Vaio VPCSB15GB!!!

# Tratamento para as teclas de Função.

1. Acesse o site "http://esupport.sony.com/BR/p/model-home.pl?mdl=VPCSB15GB&template_id=1&region_id=8&tab=download#/downloadTab" ;

2. Altere o idioma da página de "português" para "inglês" (para listar maior quantidade de drivers). Se a página já estiver em inglês, favor desconsiderar esse procedimento;

3. Clique na aba "Driver & Software" (certifique-se de baixar primeiramente os drivers originais e depois as atualizações);

4. Baixe e instale todos os item de drivers que estiverem dentro do item "Motherboard", e reinicie o computador;

5. Baixe e instale o driver "Sony Shared Library", que está dentro do item "System Components", e reinicie o computador;

6. Baixe e instale o driver "Firmware Extension Parser Device Driver", que está dentro do item "System Components", e reinicie o computador;

7. Baixe e instale todos os item de drivers que estiverem dentro do item "Notebook Control and Utilitties", e reinicie o computador;

8. Baixe e instale todos os item de drivers que estiverem dentro do item "Pointing Device", e reinicie o computador;

9. Baixe e instale todos os item de drivers que estiverem dentro do item "Touchpad", e reinicie o computador;

10. Baixe e instale todos os item de drivers que estiverem dentro do item "Video", e reinicie o computador;

11. Baixe e instale todos os item de drivers que estiverem dentro do item "Audio", e reinicie o computador.

Caso não consiga instalar alguns drivers, segue abaixo o procedimento para forçar a instalação:

1. Clique no menu INICIAR, clique no campo de pesquisa, e digite por "dispositivo" (sem aspas). Quando aparecer a listagem de programas, clique em "gerenciador de dispositivos";

2. Localize o driver problemático (representado na listagem por um triângulo amarelo), clique com o botão direito do mouse em cima dele, e clique na opção "atualizar driver";

3. Na caixa de diálogo que abrir, selecione "Procurar por software de driver no computador" e clique em avançar. Na próxima etapa, digite "%TMP%" (sem aspas) na caixa de texto, marque a caixa "incluir subpastas" e clique em avançar. Feito isso, o Windows tentará forçar a instalação pela pasta temporária;

4. Se os procedimentos anteriores não funcionarem, tente esvaziar a pasta temporária (excluindo todos os arquivos contidos nela), reinstale o driver e force a instalação novamente. Lembrando que a pasta temporária é acessada digitando "%TMP%" (sem aspas) na caixa de "pesquisa de programa" no menu iniciar.

## Tratamento para o FingerPrint.

Como em seu modelo não dispomos do driver deste, obtenha-o em outro modelo da mesma série.

1. Acesse o site "http://esupport.sony.com/LA/p/model-home.pl?mdl=VPCSB15GL&template_id=1&region_id=2&tab=download#/downloadTab" ;

2. Altere o idioma da página de "português" para "inglês" (para listar maior quantidade de drivers). Se a página já estiver em inglês, favor desconsiderar esse procedimento;

3. Clique na aba "Driver & Software" (certifique-se de baixar primeiramente os drivers originais e depois as atualizações);

4. Baixe e instale todos os item de drivers que estiverem dentro do item "Security" e reinicie o computador;

Caso não consiga instalá-lo repita os procedimentos para forçar a instalação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!