Ir ao conteúdo

Como dar valor para o meu vetor de forma automática?

snmelo

Posts recomendados

Postado

Por exemplo, eu fiz assim mas não funcionou

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

main(void)
{int vetor[100], b=0,d=0;
while(b<100 && d<100){vetor[b]=d;
b++;
d++;
printf("%d",vetor[b]);
}
getch();

return 0;
}

eu quero que a variável vetor[1] receba 1, a vetor[2] receba 2,a vetor[3] receba 3 e assim por diante.Como eu faço isso?É possivel?

Postado

Você declarou errado o vetor.

Quando você declara int vetor[1], você está dizendo que este vetor possui 2 índices somente (lembre-se que em programação o primeiro valor válido é 0 e não o 1 como fazemos normalmente na matemática)

Continuando faça assim:

#include <stdio.h>
#include <conio.h>

main(void)
{
int vetor[10], b=0,d=0;
for (int i=0; i<=10; i++){
vetor[i] = i;
printf("vetor:%d \n", i);
}

getch();
}

Note também que o getch() deve ficar dentro do main()

Não se esqueça também que para usar o getch() tens que usar a biblioteca conio.h

Postado

haha cara, seu erro é "bobinho" mas é fácil de não perceber.. você tá exibindo o lixo..

tipo..você tá passando para o proximo valor antes de defini-lo, entende?

mas, no caso, é só passar para o final do laço o b++ e o d++ e tá tudo certo, entende? ;)

ps: acabei vendo agora que jpsan disse a mesma coisa que eu (não tinha entendido antes.. =/)

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!