Ir ao conteúdo

G-skill ares em M5A99X Evo

darkyoshi

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida muito cruel, gostaria que alguem pudesse me elucidar. Estive procurando na internet e não encontrei qualquer caso parecido então resolvi abrir esse tópico para a posterioridade.

Estou montando um computador com a placa mãe M5a99x da Asus, porém, na hora de escolher as memorias RAM cheguei a esta opção da G-skill que são as F3-1866C9Q-16GAB, queria saber se poderia haver algum problema na hora de compatibilidade com a minha placa mãe AM3+

são poucas as memórias que estão dispostas no manual como suportadas, portanto, fiquei sistemático por elas não estarem no manual de instruções.

O que vocês acham?

Inclusive, aproveitando, fiquei com a mesma duvida com a linha dominator da corsair que é "Corsair Dominator Platinum - CMD16GX3M4A1866C9" será que eu não vou ter nenhum problema de compatibilidade se escolher qualquer uma das duas?

Postado

Cara passei por isso montando uma Workstation de video com I7 e uma Asus que permitia Overclock, na dúvida fiquei com Corsair, mas como ela não estava na lista do manual baixei da pagina da Asus a versão mais recente do mesmo e lá já haviam incluído o modelo que eu estava com duvidas, espero que isso te ajude, pois não tenho costume de trabalhar com AMD então não conheço muito da compatibilidade das placas!

Postado

Não há como o Fabricante da Placa-Mãe ficar testando enumeras memórias para por no manual.

Quem garante a funcionalidade são normas técnicas gerenciadas pela JEDEC.

Para escolher as memórias basta saber qual o Slot da placa-mãe, cada slot suporta uma tecnologia. Essa coisa de fabricante/modelo não precisa se preocupar.

Memórias padrão DDR3 DIMM vai funcionar em qualquer Slot DIMM para DDR3 e pronto, fácil assim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!