Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7790 - Tópico Oficial


Dieg@o

Posts recomendados

Pessoal consegui resolver o meu problema, realmente era uq eu suspeitava. Ela estava superraquecendo , ela nao conseguia sair de 42 graus. Hj consegui depois de muitas horas de espera comprovar que o erro. Peguei meu dinheiro de volta e estou analisando pra vfer qual VGA devo comprar

Sugestoes são bem vindas !:)

Qual OS você esta usando, o tipo de gabinete e monitor ?

Mas sem saber me atrevo a dizer q parece ser do monitor ou meomoria !

monitor nao é

ligo diversos micros todos os dia nele e nao da esse pau

uso windows 8 mas ja testei no windows 7 também e o pau continua

so falta testar a memoria.....mas to achando que é placa-mãe..ja que é um micro que ficou com OC por mais de 2 anos....acho que a placa-mãe ta indo pro saco....pois HD EXTERNO nas USB nao ligam mais....as usb so liga mouse teclado webcam e pendrive...hd externo nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, pode ser placa-mãe, mas pode ser o monitor também. Teste com outro monitor e outro cabo de vídeo.

Não sei se sua fonte é de qualidade. Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes. Poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6062531#post6062531. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode ser placa-mãe, mas pode ser o monitor também. Teste com outro monitor e outro cabo de vídeo.

Não sei se sua fonte é de qualidade. Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes. Poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6062531#post6062531. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

monitor e cabo nao é..ja fiz esse teste

fonte huntkey 450w.......essa fonte da conta porque eu sei fazer o calculo de quanto de fonte preciso pra minha config

o problema parou por 2 dias

quinta e sexta nao deu

ja ontem e hj ta dando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com um problema com minha 7790, ela simplesmente some o vídeo quando estou jogando, uma vez so sumiu quando estava na net, o monitor continua liga porém preto, continua com o som do win, do jogo, musica etc so o video some, as vezes trava td ate o som tipo erro de memoria de tela azul.

PC:

Win 7 pro

MB - m5a78 lx/br

Proc - fx6100

Plac vid - Sapphire 7790 dual oc

Fonte - corsair cx 600

Monitor - LG flatron w1942s 1440x900

Memoria - 4gb corsair + 2gb kingston (ja testei so com a de 4 gb e ainda da tela preta)

Gabinete - nao sei.

Antes eu estava com uma fonte cooler master de 525 ext 2 pensei q era por isso ai troquei por uma corsair de 600 mais ainda da tela preta, troquei os drivers, fiz teste a placa chega a 70° e nao da tela preta, mas no jogo do nada ela some.

Por favor alguem pode me ajudar, a placa é nova tem uma semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um problema com minha 7790, ela simplesmente some o vídeo quando estou jogando, uma vez so sumiu quando estava na net, o monitor continua liga porém preto, continua com o som do win, do jogo, musica etc so o video some, as vezes trava td ate o som tipo erro de memoria de tela azul.

PC:

Win 7 pro

MB - m5a78 lx/br

Proc - fx6100

Plac vid - Sapphire 7790 dual oc

Fonte - corsair cx 600

Monitor - LG flatron w1942s 1440x900

Memoria - 4gb corsair + 2gb kingston (ja testei so com a de 4 gb e ainda da tela preta)

Gabinete - nao sei.

Antes eu estava com uma fonte cooler master de 525 ext 2 pensei q era por isso ai troquei por uma corsair de 600 mais ainda da tela preta, troquei os drivers, fiz teste a placa chega a 70° e nao da tela preta, mas no jogo do nada ela some.

Por favor alguem pode me ajudar, a placa é nova tem uma semana

 

- Isso acontece apenas nesse jogo ou acontece em outros também???

 

- Já tentou testar nas outras saídas da Placa??? Ja tentou trocar o cabo do Monitor???

 

- Qual a versão do BIOS da sua Placa mãe??

 

- Usa estabilizador??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só em jogo, se eu estiver na net com jogo aberto ja aconteceu isso;

bio era a 05__ quando estava com a placa;

com e sem estabilizador dava problema.

 

Bom se você souber o q pode ser pra me falar, só por curiosidade, porque devolvi a placa, um colega ai do forum me deu uma dica pra trocar porque poderia se o chip da placa, 

ai peguei uma 7850 nao deu mais problemas, mas to curioso pra saber o q era. 

 

valeu pela ajuda galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto ao estabilizador, livre-se dele. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

 

Os motivos podem ser vário, desde defeitos físicos na sua VGA, placa-mãe ou fonte de alimentação, até problema de software. Pra ter certeza mesmo, só testando e como você já não está mais com a VGA, agora é ser feliz com a HD7850, que deve ter dado um boost no desempenho do PC. :D

 

Caso tenha alguma dúvida acerca da HD7850, eis o tópico oficial da mesma: AMD Radeon HD7850 - Tópico Oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só em jogo, se eu estiver na net com jogo aberto ja aconteceu isso;

bio era a 05__ quando estava com a placa;

com e sem estabilizador dava problema.

 

Bom se você souber o q pode ser pra me falar, só por curiosidade, porque devolvi a placa, um colega ai do forum me deu uma dica pra trocar porque poderia se o chip da placa, 

ai peguei uma 7850 nao deu mais problemas, mas to curioso pra saber o q era. 

 

valeu pela ajuda galera

 

Os problemas podem ser diversos. Mas eu acredito que o problema esteja no BIOS da placa mãe, que estava dando incompatibilidade com a VGA.

 

Eu ia sugerir você atualizar o BIOS, mas ja que você trocou a placa de video e ta funcionando, então deixa queto.

 

Como o @Dieg@o ja falou seria bom também se livrar do estabilizador, ele estraga qualquer fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite, meu povo!
Acabei de comprar uma placa HD 7790 da Asus, as quando instalo o pc não liga.
Estou usando as configurações que estão na imagem em anexo.
Só falta a informação de que a fonte é uma Thermaltake TR2 600w.
Sei que não é das melhores, mas deveria ser suficiente.

Alguma sugestão de qual pode ser o problema?
Compatibilidade com a placa mãe?

Valeu!

post-438025-0-63080900-1392431126_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-438025-0-63080900-1392431126_thumb.

Pessoal, coloquei uns dias atrás uma pergunta sobre a compatibilidade de uma placa hd 7790 que acabei de comprar com minha configuração atual.
A configuração segue em anexo.

Quando instalo a placa o pc simplesmente não inicia.

Alguma sugestão de qual o problema?

Tem como testar o PCI 16x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieg@o,

Uso um estabilizador sim. 500w e só tem o pc nele.

Pela bios já está indicando para inciar pela PCIe

Já utilizei outra VGA nessa mesma máquina e nunca teve problema. Só que era antiga. 512mb.

Vou partir para testar a VGA em outro pc e tentar conseguir uma vga pra testar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Livre-se do estabilizador. Ele só danifica a fonte e por consequente os demais componentes do seu PC. Até mesmo impedindo o correto funcionamento de alguns componentes em certos casos. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Leu o link que passei acerca dos motivos pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC? Risco você corre utilizando essa joça de estabilizador, isso sim. :D Mude a chave de seleção atrás da fonte para 220v e seja feliz. Caso queira proteger seu PC, compre um bom filtro de linha e utilize o PC em uma linha de energia com aterramento. Peça sugestões em: Recomendações de filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!