Ir ao conteúdo

Não há bip e não há imagem

Posts recomendados

Postado

Galera, eu ligo meu computador, e tudo, aparentemente, tá funcionando normal. Porém, não há o bip e nem há nenhuma imagem no monitor. O cooler funcionar normalmente, as luzes se acendem normalmente.

Tem dois pentes de memória. Já tentei ligar so´com um. Ligar sem nenhum. E mesmo assim não dá em nada. E ja´passei borracha em tudo que se pode também(placa de vídeo, ram). O que pode ser? Placa mãe queimada?

Postado
Galera, eu ligo meu computador, e tudo, aparentemente, tá funcionando normal. Porém, não há o bip e nem há nenhuma imagem no monitor. O cooler funcionar normalmente, as luzes se acendem normalmente.

Tem dois pentes de memória. Já tentei ligar so´com um. Ligar sem nenhum. E mesmo assim não dá em nada. E ja´passei borracha em tudo que se pode também(placa de vídeo, ram). O que pode ser? Placa mãe queimada?

Ele funcionava antes?

Como Começou esse defeito?

Tem placa de vídeo off board?

São vários os cenários de defeito, que pode estar acontecendo..

Descreva melhor...

Abraços! :-)

Postado

desculpa minha brevidade!

então, ele funcionava antes normal também...aí demorei uns dias para liga-lo e quando fui utiliza-lo de novo, ele começou com esse problema. Tudo bem que nesse meio tempo caiu um raio por perto de casa, que caiu a energia e tal, mas quando aconteceu isso, o computador tava desligado e ele é aterrado também. Tem placa off sim, já passei borracha nela, já tentei tira-la e ligar na placa on mas mesmo assim persiste o problema;

Ouvir dizer que quando se tenta ligar o pc sem os pentes de memória, a placa mãe deveria dar algum tipo de bip né? tentei ligar sem os pentes de memória, e não há barulho também, por isso que desconfio que seja a placa mãe.

obrigado pela atenção. abraço

já resetei a bios também e já tirei a bateria da placa mãe por um tempo e ainda assim, nem sinal de vida! não há o tão esperado bip! huahuahua que *****

Postado

Eu estou com o mesmo problema, mas montei o computador agora. Fiz as mesmas coisas que o tukajv, mas não resolveu. Verifiquei as conexões, a alimentação, mas aparentemente está tudo normal.

Quando o pc liga, o mouse se acende (não sei se isso quer dizer que ele está funcionando ou só está energizado), mas o teclado nem o monitor respondem.

Alguém sabe o que pode ser? Será que a mobo está com defeito?

Postado
desculpa minha brevidade!

então, ele funcionava antes normal também...aí demorei uns dias para liga-lo e quando fui utiliza-lo de novo, ele começou com esse problema. Tudo bem que nesse meio tempo caiu um raio por perto de casa, que caiu a energia e tal, mas quando aconteceu isso, o computador tava desligado e ele é aterrado também. Tem placa off sim, já passei borracha nela, já tentei tira-la e ligar na placa on mas mesmo assim persiste o problema;

Ouvir dizer que quando se tenta ligar o pc sem os pentes de memória, a placa mãe deveria dar algum tipo de bip né? tentei ligar sem os pentes de memória, e não há barulho também, por isso que desconfio que seja a placa mãe.

obrigado pela atenção. abraço

já resetei a bios também e já tirei a bateria da placa mãe por um tempo e ainda assim, nem sinal de vida! não há o tão esperado bip! huahuahua que *****

Qual sua fonte amigo..??

Ta usando estabilizador.???Se sim tira fora isso e coloca um filtro de linha!!

Seria interessante se puder testar outra fonte..

No aguardo!!

Postado

é uma Kmex px-400.

poxa, agora *****!

sem condições de eu ligar num filtro de linha e sem condições de testar outra fonte! hauhauhuahua

mas os dois parecem estar funcionando normal!

o estabilizador liga as luzes, a fonte liga a fan etc etc

já havia acontecido isso antes, uma vez. aí eu simplesmente passei borracha na memória e voltou o tão esperado bip! huauahuahuahuahuahua

:((

Postado

Então cara, fiz vários procedimentos: tive chances de testar outra fonte, testar direto na tomada também, resetei a bios e nada e já lavei a placa mãe com água e sabão também! E ainda assim não funciona

Postado
Então cara, fiz vários procedimentos: tive chances de testar outra fonte, testar direto na tomada também, resetei a bios e nada e já lavei a placa mãe com água e sabão também! E ainda assim não funciona

Água e sabão não pode cara, tem que ser no máximo álcool isopropilico..

Postado

"Ouvir dizer que quando se tenta ligar o pc sem os pentes de memória, a placa mãe deveria dar algum tipo de bip né? tentei ligar sem os pentes de memória, e não há barulho também, por isso que desconfio que seja a placa mãe."

Tenta testar com outro processador, pode ser ele...

Se achar que a placa mãe está com problema mesmo, tenta fazer o "Curto de Hardman" a última esperança se sua placa mãe não funciona mais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...