Ir ao conteúdo

Voodoo5 5500

BAGA

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

galera sei que a voodoo foi a placa antigamente!

mas esse modelo voodoo5 5500, é boa?

compete com placa?

valeu!

Postado

Não é boa!!!!

Hoje em dia compete no máximo com uma GF2 MX400.

Sem contar os problemas com os drivers que não são mais atualizados.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Pino@03 Jan. 2003,23:08

Não é boa!!!!

Hoje em dia compete no máximo com uma GF2 MX400.

Sem contar os problemas com os drivers que não são mais atualizados.

porque será que ela tá tão cara (quase o mesmo preço da gf4 mx440)?

Postado

É uma placa que possui um custo de produção muito alto, por possuir 2 processadores gráficos e 16 chips de memória (não tenho certeza), dois coolers e etc.

Além disso precisa de conexão para alimentação externa.

Certas placas não perdem o alto preço, veja o exemplo da GF3 TI500, ainda custa mais de 700 reais! 9-N  , mais caro que uma GF4 TI.

Postado

O grande problema, de um produto desocntinuado,e de uma empresa que na ativa,não existe mais, são os drivers...se existe algum problema, uma incompatibilidade talvez...uma nova revisão é lançada com a correção do problema...ou eles são corrijidos numa próxima versão. Como disse o Pino, a Voodoo 5 5500 possui um custo de produção bastante alto, utiliza dois processadores gráficos trablhando em conjunto para prover uma aceleração decente, coisa que a 3dfx não conseguiu empregar uma tecnologia boa o suficiente para usar um só preocessador gráfico...um recurso muito bom dessa voodoo é o se antialiasing, que eu não notei perda de performance nenhuma, já com o anti aliasing da gf2 mx 400...deus nos acuda!

Mesmo assim, a gf2 mx 4000 vem a ser seu principal concorrente...uma época comparava-se a voodoo 5 5500 a gf2 gts...mas foi uma comparação muito desleal...então a comparação definitiva ficou com a gf2 mx 400

espero ter ajudado

Postado

a voodoo é uma boa placa , não me deixou na mão até agora....

ela só precisa de uma alimentação da fonte interna da cpu...

a q precisava de alimentação externa é a Lendária Voodoo5 6000 essa era boa !

[]'s  :::)

Postado
Postado Originalmente por fabiu@05 Jan. 2003,19:44

voodoo5500 64mb agp

não precisa de fonte externa

FPS benchmark

Frame rate 271.8

isso num duron de 900mhz 256ram

é verdade, as voodoo 5000 e 5500 não precisam de fonte....

Postado

ah, e só pra lembrar, o pessoal da 3dfx era muto bom, só foi vendida a marca por questões de marketing e maus negócios, mas a mais recente e poderosa placa 3d se chama Geforce FX em homenagem à 3dFX...

• 3 semanas depois...
Postado

Olha, a minha Vodoo 5 500 PCI já deu conta muito bem, ainda mais agora com o driver novo (que até roda OpenGL) que dá pra jogar MOHAA e outros. Comprei uma Geforce 2 mx 400 e tô tentando fazer funcionar ainda... (sei lá porque não tô conseguindo). Já ia vender a Vodoo, mas vou ver se a Geforce vai ou não funcionar ou se é configuração, só aí vou desfazer. :;):

• 2 anos depois...
Postado

-->Alguem ai pode me dizer se terei problemas em instalar uma voodoo 5 500 AGP numa K7S5A pro, tendo em vista q a voodoo usa especificação 2,2v

Postado
Postado Originalmente por Pino@04 jan 2003, 01:40

<font color='#000000'>

Certas placas não perdem o alto preço, veja o exemplo da GF3 TI500, ainda custa mais de 700 reais! 9-N  , mais caro que uma GF4 TI.</font>

aonde que custa essa fortuna???? <_< no maximo por uns 500 eu acho q "encontra-se" essa placa

• Membro VIP
Postado

Tiveram a manhã...

Ressucitaram um tópico de pouco mais de 2 anos atrás...

Olhe no manual, a maioria das placas mãe só trabalham com placa de video de 1,5V no AGP, tem que olhar no manual da sua placa que lá fala o que pode ser usado...

Tem que verificar se a Voodoo é mesmo 2.2V ou se é 1.5V...

Ps.: A G3Ti custava 700 reais a 2 anos atrás...

• 3 anos depois...
Postado

Resolvi utilizar este tópico para explanar meu problema. Eu ganhei uma VOODOO 3 3000 de um colega, e espetei ela no meu micro com AGP PRO 4x (da placa mãe TUV4X), e como resultado, ela não foi sequer reconhecida. A placa-mãe emitiu 4 beeps e o monitor ficou "sem sinal". Testei nos 3 modos do AGP PRO, modificando o setup para 4x, 2x e 1x, e o problema permaneceu idêntico. Achei que era defeito na placa, deixei ela encostada. Fiquei frustrado, pois era a chance de eu rodar meus jogos 3dfx antigos com boa qualidade gráfica. Decidi então comprar uma Voodoo 5 5500 usada, e chegou aqui inclusive com a caixa original e cd de instalação, muito bem conservada. Espetei esta Voodoo 5 com entusiasmo, e para minha surpresa, o mesmo problema da voodoo 3 apareceu. Testei tanto em 4x quanto em 2x, e a mesma coisa. Desisti, pois vai aparecer em modo 1x também. Busquei na internet, e descobri alguns sites dizendo que as Voodoo 5 5500 possuem incompatibilidade em alguns tipos de Slots AGP PRO (pensei que fosse padronizado). Por outro lado, li um site em que uma pessoa utiliza uma placa mãe com slot agp pro, e a voodoo 5 dele funciona perfeitamente. Eu não entendo. É muito azar pegar duas voodoos, e ambas estarem com defeito. Alguém aí teve uma experiência parecida? Saberia dizer se é defeito ou incompatibilidade? Por favor, ajudem a aliviar minha frustração.

Postado
Resolvi utilizar este tópico para explanar meu problema. Eu ganhei uma VOODOO 3 3000 de um colega, e espetei ela no meu micro com AGP PRO 4x (da placa mãe TUV4X), e como resultado, ela não foi sequer reconhecida. A placa-mãe emitiu 4 beeps e o monitor ficou "sem sinal". Testei nos 3 modos do AGP PRO, modificando o setup para 4x, 2x e 1x, e o problema permaneceu idêntico. Achei que era defeito na placa, deixei ela encostada. Fiquei frustrado, pois era a chance de eu rodar meus jogos 3dfx antigos com boa qualidade gráfica. Decidi então comprar uma Voodoo 5 5500 usada, e chegou aqui inclusive com a caixa original e cd de instalação, muito bem conservada. Espetei esta Voodoo 5 com entusiasmo, e para minha surpresa, o mesmo problema da voodoo 3 apareceu. Testei tanto em 4x quanto em 2x, e a mesma coisa. Desisti, pois vai aparecer em modo 1x também. Busquei na internet, e descobri alguns sites dizendo que as Voodoo 5 5500 possuem incompatibilidade em alguns tipos de Slots AGP PRO (pensei que fosse padronizado). Por outro lado, li um site em que uma pessoa utiliza uma placa mãe com slot agp pro, e a voodoo 5 dele funciona perfeitamente. Eu não entendo. É muito azar pegar duas voodoos, e ambas estarem com defeito. Alguém aí teve uma experiência parecida? Saberia dizer se é defeito ou incompatibilidade? Por favor, ajudem a aliviar minha frustração.

Tem que ver se sua placa Voodoo não é PCI. Atualizar a Bios da placa mãe pode funcionar, mas muito cuidado nesse procedimento que pode danificar sua placa mãe.

Já testou com alguma placa de vídeo diferente, pra ver se o problema é realmente com as Voodoo? Vai ver o pc não liga por causa da memória, ou até mesmo da pilha da placa mãe...

Tente mudar a memória de slot.

Obs: pagou quanto nessa placa?

Postado
Tem que ver se sua placa Voodoo não é PCI. Atualizar a Bios da placa mãe pode funcionar, mas muito cuidado nesse procedimento que pode danificar sua placa mãe.

Já testou com alguma placa de vídeo diferente, pra ver se o problema é realmente com as Voodoo? Vai ver o pc não liga por causa da memória, ou até mesmo da pilha da placa mãe...

Tente mudar a memória de slot.

Obs: pagou quanto nessa placa?

Obrigado por responder. Ela é AGP. A BIOS da placa mãe já foi atualizada com os últimos firmwares disponíveis no site da ASUS. Eu estou usando a Geforce 3. Fiz a substituição para colocar esta placa em outro micro. Já que não deu certo, voltei a utilizá-la. A memória e a Geforce 3 funcionam bem. Com a Voodo 5 é que dá o problema (nem liga o PC, acusando ausência de placa de vídeo com 4 beeps característicos). Paguei cerca de R$ 150,00 na Voodoo 5. Demais? Só tinha ela à venda. As outras voodoo 3 custavam uns R$ 50,00 e as Voodoo 4 cerca de 100,00. Preferi, então, a Voodoo 5, pra não ter erro. E acontece isso. Realmente frustrante.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...