Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou precisando trocar meu roteador, e estou entre:

Cisco Linksys e900 = 117,00 (Wallmart)

Tp-link Tl-wr1043nd = 164,00 (MercadoLivre)

Tp-link Tl-wr941nd = 124,00 (MercadoLivre)

Estou procurando um roteador com controle de banda e QOS, e um extra seria a opção de criar redes guest.

No Linksys E900 colocando o DD-WRT, sei que consigo estes recursos, não tenho certeza com relação as redes guest, mas controle de banda e QOS sei que é tranquilo, neste só tenho ressalva quanto a qualidade do sinal, li review diferentes, uns falando bem outro mal.

O Tl-wr1043nd tem a vantagem de possui Gigabit, mas como só possui uma máquina com Gigabit não seria muito útil, ele tem USB também, mas li que é bem lento, enquanto neste o sinal já parece se muito bom.

E o Tl-wr941nd seria um sem gigabite ou USB, mas com sinal muito bom pelo que andei lendo.

Estou mais inclinado para o Linksys E900, mas encontrar um com porta USB que permita o compartilhamento de impressoras e que possa colocar o DD-WRT sem problema seria muito bom.

Alguém pode ajudar? Tem alguma recomendação de qual o melhor ou alguma alternativa extra?

Obrigado.

• 3 anos depois...
Postado

Pessoal,

Estou precisando trocar meu roteador, e estou entre:

Cisco Linksys e900 = 117,00 (Wallmart)

Tp-link Tl-wr1043nd = 164,00 (MercadoLivre)

Tp-link Tl-wr941nd = 124,00 (MercadoLivre)

Estou procurando um roteador com controle de banda e QOS, e um extra seria a opção de criar redes guest.

No Linksys E900 colocando o DD-WRT, sei que consigo estes recursos, não tenho certeza com relação as redes guest, mas controle de banda e QOS sei que é tranquilo, neste só tenho ressalva quanto a qualidade do sinal, li review diferentes, uns falando bem outro mal.

O Tl-wr1043nd tem a vantagem de possui Gigabit, mas como só possui uma máquina com Gigabit não seria muito útil, ele tem USB também, mas li que é bem lento, enquanto neste o sinal já parece se muito bom.

E o Tl-wr941nd seria um sem gigabite ou USB, mas com sinal muito bom pelo que andei lendo.

Estou mais inclinado para o Linksys E900, mas encontrar um com porta USB que permita o compartilhamento de impressoras e que possa colocar o DD-WRT sem problema seria muito bom.

Alguém pode ajudar? Tem alguma recomendação de qual o melhor ou alguma alternativa extra?

Obrigado.

Também gostaria de saber qual é a melhor pedida entre esses...

@AdrianoM você já adquiriu algum desses citados!

Tá gostando? Tudo nos conforme?

Postado
Em 07/07/2016 às 11:39, edubrgas disse:

Também gostaria de saber qual é a melhor pedida entre esses...

@AdrianoM você já adquiriu algum desses citados!

Tá gostando? Tudo nos conforme?

Este post foi de 2013, nem me recordo mais destas opções, mas não fui com nenhum deles, optei pelo TP-Link TL-WDR3600, coloquei o firmware Gargoyle e ai consegui todas as funcionalidades que precisava.

• Curtir 1
Postado
Em 09/07/2016 às 19:01, AdrianoM disse:

Este post foi de 2013, nem me recordo mais destas opções, mas não fui com nenhum deles, optei pelo TP-Link TL-WDR3600, coloquei o firmware Gargoyle e ai consegui todas as funcionalidades que precisava.

Beleza meu camarada, fui no Tp-link Tl-wr941nd por 115 pilas e estou muito satisfeito!

Valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!