Ir ao conteúdo

BIOS - Placa mãe: Megaware - IPMH61R2

Leon Hattori

Posts recomendados

Postado

Bom galera, há um certo tempo atrás eu havia buscado ajuda aqui no fórum sobre um problema que vinha acontecendo relativo a minha nova placa de vídeo.

Das várias possibilidades ditas a relativa a BIOS foi a mais perto que chegou.

O que acontece é que minha placa mãe está com a BIOS desatualizada tem 2 anos.

Disseram então que havia a possibilidade da placa mãe não estar reconhecendo a nova placa de vídeo, o que resultaria no problema.

Então a pergunta é: Existe uma forma rápida e fácil de se atualizar a BIOS a não ser fazendo a atualização por CD-Boot ?

Pois, me disseram que há vários riscos em fazer essa atualização, como por exemplo, uma queda de luz e perder as configurações da placa mãe, entre outros ...

Agradeço desde já a ajuda.

Postado

Sua placa é da PCWARE, e a mesma so disponibilizou no site, atualização de bios por Boot, alguns fabricantes disponibilizam atualização pelo sistema operacional mesmo, infelizmente não é o seu caso.

• 4 semanas depois...
Postado

Digite o comando "DIR" para ver o conteudo da pasta, veja qual é o arquivo .ROM ou .BIN, pode ser que nao sejam estas extensões mas estara com o nome relacionado a sua placa-mãe, então digite o nome do jeito que aparecer, e depois pressione ENTER.

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado Vinicius, realmente solucionou o caso.

O problema agora é que agora não aparece o arquivo .ROM que eu tenho no CD.

O que aparece é:

command.com

drdos

oak

nr

wwbmu.exe

readme.txt

autodos7.bat

dconfig.sys

Eu executei o WWBMU 6.4i

Pelo jeito é onde se faz a atualização da BIOS, porém, é tudo em alemão.

Existe alguma forma de corrigir isso ?

Será necessário o que ? :confused:

Postado

voce gravou em um CD?, as letra A e B designam disquetes, altere a unidade onde voce esta, digite "C:", va fazendo isso em sequencia usando o comando DIR pra ver o conteudo da pasta, sequencia que falo é D:,E: ate achar o drive de cd.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!