Ir ao conteúdo

remover ihs processadores ivy bridge

micael.mg

Posts recomendados

Postado

ola pessoal antes de tudo desculpe se postei em lugar que não devia (sou novo no forum) então peço a compreensão.

estava pensando em comprar um i5 3570k, mas vendo alguns videos do youtube fiquei sabendo que esses tipos de processadores ivy bridge estão superaquecendo devido a pasta termica da intel utilizada entre um tal de ide e ihs (que é supostamente a tampinha do processsador emfim não sei) e para diminuir a temperatura teria que retirar essa tampinha limpar a pasta termica original e colocar outra, o q faria eu perder a garatia do processador algo que eu não quero.

queria saber de alguem que tem esse tipo de processador, se tem esse problema de temperatura, com essa pasta termica por baixo do encapsulamento (o tal ihs) a intel não manda uma pasta termica na caixa do processador pois esta pasta em baixo do ihs seria a padrão e não precisaria colocar pasta termica??

OBS: não quero fazer overclock na maquina mas vou usar pra jogar o que aumenta a temperatura do processador

para vocês ter uma ideia do que estou falando olhem esse video

galera valeu pela atenção

Postado

Eu acredito que a Intel já tenha resolvido o problema da pasta termica dentro do IHS.... Mas esse problema da pasta termica só foi percebido pelo pessoal que faz overclock extremo...

Para overclock medio ou uso em stock.... A pasta original da intel não oferece riscos para o usuario....

Resumindo.... você só perderá tempo além de colocar o processador em risco ao tentar remover o ihs do processsador ... a chance de estragar o nucelo da cpu é muito grande, alem de invalidar por completo a garantia da intel que se eu não me engano é de 3 anos......ou pelo menos era...

Postado
ola pessoal antes de tudo desculpe se postei em lugar que não devia (sou novo no forum) então peço a compreensão.

estava pensando em comprar um i5 3570k, mas vendo alguns videos do youtube fiquei sabendo que esses tipos de processadores ivy bridge estão superaquecendo devido a pasta termica da intel utilizada entre um tal de ide e ihs (que é supostamente a tampinha do processsador emfim não sei) e para diminuir a temperatura teria que retirar essa tampinha limpar a pasta termica original e colocar outra, o q faria eu perder a garatia do processador algo que eu não quero.

queria saber de alguem que tem esse tipo de processador, se tem esse problema de temperatura, com essa pasta termica por baixo do encapsulamento (o tal ihs) a intel não manda uma pasta termica na caixa do processador pois esta pasta em baixo do ihs seria a padrão e não precisaria colocar pasta termica??

OBS: não quero fazer overclock na maquina mas vou usar pra jogar o que aumenta a temperatura do processador

para vocês ter uma ideia do que estou falando olhem esse video

galera valeu pela atenção

Como o Zex falou, trocar a pasta térmica de dentro do processador é um risco que só os entusiastas correm. Para nós, meros mortais, utilize o processador do jeito que ele vem de fábrica. Ou então separe logo os 700 reais para comprar outro caso o seu dê xabú.

Sobre a temperatura, eu montei dois i7-3770K. Um eu comprei aqui (o meu) e o outro o meu amigo trouxe dos EUA para eu montar. Eu uso o cooler CNPS9900NT e ele o Hyper 212 Evo. Nos dois coolers, neste calor de 35º, a temperatura fica acima dos 40ºC em idle, enquanto que o meu Phenom II 1090T fica abaixo dos 30ºC com o mesmo CNPS9900NT. Neste momento, com temperatura ambiente de 27º, o meu i7-3770K está a 37ºC. Eu ia até perguntar aqui no fórum a respeito, porque eu estava achando muito alto, mesmo para os Ivy Bridge, mas o computador que eu montei para o meu amigo tem as mesmas temperaturas. Tanto com o AIDA64 como pelo BIOS (o meu BIOS eu atualizei mas não mudou nada).

O lado bom é que o computador parece uma geladeira em relação ao Phenom II, que fica quente mesmo com a tampa aberta. A grelha superior do gabinete do i7-3770K fica fria, como se ele estivesse desligado. O gabinete inteiro fica frio, por sinal. Só a parte atrás da placa-mãe que fica morna, isso com temperaturas ambientes acima dos 30º. O cooler também não esquenta. Ou seja, dos meses que eu estou com o Ivy Bridge, eu cheguei a conclusão que o envelope de temperatura dos Ivy Bridge é alto, mas ele não produz calor e não superaquece. Eu fiz uma conversão de vídeo para HDTV (temperatura ambiente acima dos 35ºC) e ele estacionou nos 60ºC. Por outro lado, o meu Phenom II 1090T desligou outro dia por superaquecimento e eu tinha que abrir a tampa do gabinete e ficar ligado quando convertia vídeos.

Não ter um forno ao meu lado com o i7-3770K foi uma novidade muito bem vinda. Eu só vou sentir falta do AMD no inverno, porque o gabinete esquentava os meus pés :lol:

Ou seja, eu posso estar tendo erro de leitura, mesmo no BIOS. Eu também acho estranho o Phenom II ficar seis, sete graus abaixo da temperatura ambiente, então eu prefiro dizer que o meu Phenom II trabalhava quente e o i7 trabalha frio. Ou talvez a placa-mãe do meu Phenom esquentava, não sei. Pelo menos é o que eu percebo. O sensor do i7 também é nervoso. Fica pulando muito, enquanto que o do Phenom é estável. Eu deixei de confiar nessas leituras.

Mas se eu fosse você eu esperava mais notícias sobre os Haswell, porque certamente eles devem resolver esse problema e baixar as temperaturas de operação, porque mudou a arquiterura. Outra coisa é que o i5 é mais frio do que o i7.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...