Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Asus P4S800 e P4S800D-X


NightcrawlerZ

Posts recomendados

Olá galera, seguinte tenho uma placa mãe Asus P4S800 socket 478 e atualmente estou usando ela normalmente e ganhei uma P4S800D-X então ela é um pouco melhor que a minha atual e eu estava querendo migrar os meus hardwares para a P4S800D-X e estava olhando os drivers no site da asus "aparentemente" eles são iguais então eu gostaria de saber se eu consigo fazer isto sem ter que formatar meu HD, sem ter algum tipo de conflito ou erro no windows...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas são bem parecidas.

A P4S800 usa o Chipset SiS 648FX e ponte sul SiS 963L.

A P4S800D-X usa chipset SIS 655FX e ponte sul SIS 964 e tem Dual channel.

Em TEORIA daria para pegar o HD de uma e colocar na outra. Se estiver ja usando o pacote de drivers mais recente do site da SIS, que serve para os dois chipsets, o Windows provavelmente não vai dar tela azul, vai apenas reconhecer o novo hardware e pedir para reiniciar.

MAS.. o ideal seria fazer uma instalação zerada.

No seu lugar eu faria o seguinte: um BELO backup. Depois monta a maquina com a placa nova, reinstala os drivers usando os do site da SIS. Se não der nenhum problema depois de um tempo, otimo. Se der algum problema faz uma instalação do zero e volta o backup.

Um outro comentário: não espere nenhuma melhoria expressiva de desempenho nessa troca de placa-mãe. Se vai utilizar mesmo processador, mesmas memorias e mesmo HD o ganho vai ser minimo (se houver algum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas são bem parecidas.

A P4S800 usa o Chipset SiS 648FX e ponte sul SiS 963L.

A P4S800D-X usa chipset SIS 655FX e ponte sul SIS 964 e tem Dual channel.

Em TEORIA daria para pegar o HD de uma e colocar na outra. Se estiver ja usando o pacote de drivers mais recente do site da SIS, que serve para os dois chipsets, o Windows provavelmente não vai dar tela azul, vai apenas reconhecer o novo hardware e pedir para reiniciar.

MAS.. o ideal seria fazer uma instalação zerada.

No seu lugar eu faria o seguinte: um BELO backup. Depois monta a maquina com a placa nova, reinstala os drivers usando os do site da SIS. Se não der nenhum problema depois de um tempo, otimo. Se der algum problema faz uma instalação do zero e volta o backup.

Um outro comentário: não espere nenhuma melhoria expressiva de desempenho nessa troca de placa-mãe. Se vai utilizar mesmo processador, mesmas memorias e mesmo HD o ganho vai ser minimo (se houver algum).

Valeu a ajuda, a minha intenção de trocar as placas é porque na P4S800D-X vou ganhar um slot a mais de memoria já que o P4S800 tem 3 e a D-X tem 4 alem de suportar 1GB a mais, e eu estou com um problema em que as vezes meu windows da tela azul e ainda não consegui descobrir se é a fonte que não esta suportando mais ou se é a placa mãe alem de alguns jogos fechando sozinho... pois são as unicas coisas que me falta para testar, talvez a troca tambem me ajude a solucionar este problema se o problema for na placa.

mas em teoria vou tentar migrar os hardwares primeiro e usar por um tempo sem mudar nada se caso não dê certo então faço os backups, não vou fazer por agora pois vou tentar solucionar o problema da tela azul primeiro, mas futuramente vou migrar e então posto aqui sobre o que ocorrer nesta experiencia.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!