Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de acesso da rede Proxy ou appz?


reddragon

Posts recomendados

ae galera

o negocio e assim

tenho 12 maquinas. tenho q fazer o controle do que o pessoal olha na net e bloquear algumas paginas.

ai pensei em montar um servidor de proxy no servidor. e fazer os 12 pc passarem por ele para saber o que eles estão vendo. e poder bloquear as pagina.

mais sera q isso nao vai sobregarregar o servidor e deixar a conexao lenta pros pc?

existe alguma outra maneira de fazer isso sem ter q passar tudo pelo servidor. e tp gerar um relatorio ou algo do tipo do que cada computador tentou ver na net. para que somente o dono consiga ver isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia red, você vai montar um servidor do zero, ou utilizar um que já esta sendo usado para outras funções?

Com um servidor proxy, além de fazer este controle que você precisa, ele serve de cache de páginas, acelerando o acesso à Internet. Para este controle, sugiro o trio que é infalível:

- Proxy (Squid);

- Filtro de Conteúdo (Dansguardian);

- Firewall (Iptables);

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você montará um novo servidor ou quer utilizar o que já possuem? Estes serviços que falei são p/linux... mas o proxy, tem uma versão p/o windows server. vocês terão que definir se usarão uma nova maquina para isso, o que acredito ser o mais aconselhável.... e mãos na massa!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao proxy n sei se é o mais indicado, a nao ser um proxy local na sua propria rede, ae teras de utilizar um único pc exclusivamente pra isso tornando-o num servidor/roteador fazendo com que toda rede passe por la, feito isso optaria pelo linux (inferno pra configurar mas vale a pena) dps configurar através desses filtros/programas o que é permitido acessar ou limitar largura de banda disponível para cada maquina, instalar um programa central no servidor que capte as ações realizadas pelos usuarios (imagine a quantidade hd necessario..), etc...

oooooooooou usar um programa xamaado "shadow defender" e simplesmente limitar manualmente através do registro do windows a largura de banda para cada pc =]

tambem sugiro um programa de monitoramento remoto caso quera ver ao vivo o que a pessoa esteja fazendo na hora como por exemplo o "real vnc" e companhia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

tenho uma rede que ja funciona normalmente e esta com regras de proxy mas preciso colocar um roteador wifi para visitantes 


pensei assim:  posso montar uma outra maquina pra receber essa rede, configurar o proxy e redistribuir pelo roteador wifi sem as regras de proxy


alguem sabe se é possivel? Conhece algum software pra isso?   


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!