Ir ao conteúdo

Teste de Som

fabiogaza

Posts recomendados

Postado

Bom dia,n sei se estou no forum certo se n estiver desculpe e deletem..

Bem queria saber como faço pra saber qual fio e positivo e negativo da saida do meu som automotivo da Pioneer,pois acabei de comprar um carro e os fios são da mesmo cor e n tem nem uma cixinha de som e quero colocar na porta,n sei qual é qual,queria saber como faço pra usar o multimetro pra saber qual e positivo e negativo (detalhe n sei nada sobre multimetro) meu irmão tem um jogado aqui ele é digital da cor preta acho q é o mais simples..

Alguem pode me ajudar grato desde ja..

Postado
como faço pra saber qual fio e positivo e negativo da saida do meu som automotivo da Pioneer

não é necessário um multímetro para isso.

geralmente essa informação vem descrita na carcaça do próprio rádio, mas geralmente os pares positivos e negativos são os de mesmas cores, sendo o positivo de cor única e o negativo de mesma cor mas com uma faixa (listra) de outra cor (preta, azul, ...)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!