Ir ao conteúdo

Problemas com carregador

tribeiro

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos. Estou com um problema com um carregador univelsal que comprei da marca c3tech. O problema é o seguinte:

Meu computador está sem bateria pois acabou a vida útil da que veio e irei comprar outra, até lá, uso o computador ligado diretamente na tomada (meu notebook é um NP RV411 AD7BR).

O carregador que tenho tem um visor que mostra a tensão que está passando por ele. O pino que uso no meu pc é de 19v, mas ele deu um problema de mau contato e comprei um novo. Quando conectado com o pino antigo a tensão que passava era 18~19v.... com o novo, o marcador mostra 23~24v.

A dúvida é: existe algum risco de deixar o computador ligado com esse pino novo?

Obrigado

Postado

Cara jogue fora o seu carregador universal e compre um carregador original.

O correto a ser usado é um carregador de 19V com 4,74A.

Postado
Cara jogue fora o seu carregador universal e compre um carregador original.

O correto a ser usado é um carregador de 19V com 4,74A.

A corrente é a mesma, funciona tudo normal. Quero saber se a tensão que está passando é suficiente para danificar o computador.

Postado

Sim, a tensão a mais pode danificar o circuito interno do notebook. Fontes genéricas/universais normalmente são de péssima qualidade o que também pode gera danos ao circuito interno, recomendaria comprar uma fonte original para o seu notebook

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...