Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1500 - Notebook para INTERNET/FACULDADE

Lu Reis

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou precisando comprar um notebook, qual vocês me indicam ?

Tenho algumas exigências mínimas:

- Quero que a carcaça, ao menos a parte que envolve o teclado, seja em algum tipo de metal/aço.

- Conexões Bluetooth, HDMI e mínimo 2 USB.

- Webcam.

O meu uso é basicamente para uso de internet, office, filmes, músicas, jogos (coisa mínima, pois, possuo um video-game) e provavelmente o usarei na faculdade.

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Postado

eu vi o qbex, parace ser um otimo produto, fiquei receoso em relaçao a marca mas compraria...peguei o i7 porque achei bem em conta, 1847 parcelado

Postado
acabei de comprar ! http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Asus-K45VM-VX104Q-com-Intel-Core-i7-3610QM-8GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-NVIDIA-GeForce-LED-14-e-Windows-7-1834116.html

o valor de boleto na verdade está pra parcelado, botei de 7x !

se puder aumentar o orçamento, pegue logo que tá barato!

Ficou indisponível ! =/

Eu citei um qbex dias atrás.

Se quiser... comprei um pra minha esposa...

Ainda tem em preço bom no ML.

Té!

Po, esses QBEX são tentadores, mas sei-la, ainda não consigo confiar nessa marca ....

Postado

Lu Reis, se ligue, esse notebook eu acompanhei por 3 dias e sempre aconteceu a mesma coisa, ele só fica disponivel pela noite, você fica dando F5...la pra umas 21h ele cai pra 2099 e1847 no boleto, so que na verdade da pra parcelar esse valor, fique de olho, aconteceu isso nos ultimos 3 dias, observei bem antes de comprar

Postado
Lu Reis, se ligue, esse notebook eu acompanhei por 3 dias e sempre aconteceu a mesma coisa, ele só fica disponivel pela noite, você fica dando F5...la pra umas 21h ele cai pra 2099 e1847 no boleto, so que na verdade da pra parcelar esse valor, fique de olho, aconteceu isso nos ultimos 3 dias, observei bem antes de comprar

entendi .. ele é tentador, mas R$1847 é muito pra mim.

Na verdade não queria nem comprar um notebook, pois, eu tenho um Lenovo com I5 novinho, mas quebrou a tela e o meu Pai quis ficar com ele.

Aí como eu só ia comprar a tela, ele me deu a ideia de comprar um novo notebook e eu pagar a diferença, por isso, não queria gastar muito.

Mas esse notebooks novos, com uma carcaça melhor (a là Macbook) estão muito bonitos.

Eu não ligava pra carcaça, teclado e tela, até ter esse Lenovo.

Não dá mais pra ter notebook de plástico, frágil e cheio de marca de dedos hehe...

Postado

é verdade... ja viu esse ultra cce? vi muita gente falando bem. testei e na hora de comprar está na mesma condição do i7 que falei, pode parcelar o valor de boleto..fica 1583, excelente.

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Asus-K45VM-VX104Q-com-Intel-Core-i7-3610QM-8GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-NVIDIA-GeForce-LED-14-e-Windows-7-1834116.html

Postado
é verdade... ja viu esse ultra cce? vi muita gente falando bem. testei e na hora de comprar está na mesma condição do i7 que falei, pode parcelar o valor de boleto..fica 1583, excelente.

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Asus-K45VM-VX104Q-com-Intel-Core-i7-3610QM-8GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-NVIDIA-GeForce-LED-14-e-Windows-7-1834116.html

Esse link é do Asus ...

Você acha que CCE vira ?

Sinceramente, eu já tive um CCE, o único "problema" que tive, era que o cooler fazia um pouco mais de barulho, fora isso, sempre foi um bom notebook.

Sei-la, queria algo de qualidade, mas ta difícil =/

Postado
Esse link é do Asus ...

Você acha que CCE vira ?

Sinceramente, eu já tive um CCE, o único "problema" que tive, era que o cooler fazia um pouco mais de barulho, fora isso, sempre foi um bom notebook.

Sei-la, queria algo de qualidade, mas ta difícil =/

Mais qualidade implica em maior preço :S

Acho que as melhores opções que você tem seriam esse Asus que o pessoal está comentando e o Qbex... Num todo, CCE também não anda ruim pelo que ouvi dizer.

Na minha opinião, qualidade se mede por recomendação e pelo índice do reclame aqui... Em quantas reclamações há, e na importância que a empresa dá a seus consumidores.

Sei lá, essa é a minha opção.

Por fim, mesmo eu não sendo fã da Dell, o modelo mais barato deles é o Inspiron 14 com i3 por R$1599,00

---

Veja esse HP Pavilion G4-2119BR com AMD Quad-Core A10 8GB 750GB LED 14

Post original Aqui

consegui 85 reais de desconto neste site... http://www.cupomgratis.net/?s=submarino&cat= levando ao total de:

Notebook g4-2119br c/ AMD Quad-Core A10 8GB 750GB 14 W7P - HP

12 dias úteis *Após confirmação do pagamento

Valor da(s) mercadoria(s): R$ 1.614,05 (no Cartão, 12x sem juros)

Valor do frete: R$ 0,00

Valor do desconto: R$ 161,40

VALOR TOTAL DO PEDIDO R$ 1.452,65 (no Boleto)

Postado
Mais qualidade implica em maior preço :S

Acho que as melhores opções que você tem seriam esse Asus que o pessoal está comentando e o Qbex... Num todo, CCE também não anda ruim pelo que ouvi dizer.

Na minha opinião, qualidade se mede por recomendação e pelo índice do reclame aqui... Em quantas reclamações há, e na importância que a empresa dá a seus consumidores.

Sei lá, essa é a minha opção.

Por fim, mesmo eu não sendo fã da Dell, o modelo mais barato deles é o Inspiron 14 com i3 por R$1599,00

---

Veja esse HP Pavilion G4-2119BR com AMD Quad-Core A10 8GB 750GB LED 14

Post original Aqui

É, pesquisei sobre o QBex e existe muita informação, porém, a maioria me desanimou, muitos relatos de problemas, incompatilibidade de driver, conectores conectados invertidos e etc.

Mas só de pensar nele e analisá-lo, fiquei com uma grande vontade em comprar um Ultrabook, o design é maravilhoso.

O CCE eu estou esperando o amigo "victorazv", mandar o link novamente, pois, não sei de qual modelo ele está falando.

O Dell eu acho interessante, porém, um pouco caro pelo que oferece (video não é dedicado).

O HP eu tenho o pé atrás, já peguei vários com a temperatura extremamente alta, será que essa linha não tem esse problema ?

O Asus seria perfeito, se não fosse o preço.

Enfim, estou numa dúvida absurda.

Postado

Sobre o CCE, acho que é este aqui:

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Ultrabook/Ultrabook-CCE-F7-com-Intel-Core-i7-3517U-4GB-500GB-32GB-SSD-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-LED-14%E2%80%9D-e-Windows-8-1772297.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Ultrabook&utm_content=1772297&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-1772297&origem=Lomadee

E sobre a Qbex, eu comprei um notebook com um celeron b830 e 4GB, paguei R$ 754 e pra mim é suficiente hehe. Mas esse já esgotou na shoptime...

[edit]

Vi agora as especificações do HP, excelente também, mas como não deve jogar muito, o SSD do Qbex e do CCE vão fazer muita diferença pra você. Se fosse jogar mais nele, aí o A10 seria muito bom também.

Aliás, tem um comentário que diz que esquenta muito e também precisou atualizar a BIOS, fique atento a isso se escolher ele.

Postado
Sobre o CCE, acho que é este aqui:

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Ultrabook/Ultrabook-CCE-F7-com-Intel-Core-i7-3517U-4GB-500GB-32GB-SSD-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-LED-14%E2%80%9D-e-Windows-8-1772297.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Ultrabook&utm_content=1772297&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-1772297&origem=Lomadee

E sobre a Qbex, eu comprei um notebook com um celeron b830 e 4GB, paguei R$ 754 e pra mim é suficiente hehe. Mas esse já esgotou na shoptime...

[edit]

Vi agora as especificações do HP, excelente também, mas como não deve jogar muito, o SSD do Qbex e do CCE vão fazer muita diferença pra você. Se fosse jogar mais nele, aí o A10 seria muito bom também.

Aliás, tem um comentário que diz que esquenta muito e também precisou atualizar a BIOS, fique atento a isso se escolher ele.

- Não teve nenhum problema com o seu Qbex ?

- Será que esse modelo indicado pelo colega acima, eu encontro em algum site de confiança com um bom preço ?

- O CCE me parece interessante (gostaria de ve-lo pessoalmente, assim como o Qbex), mas ouvi dizer que esse i7 pra valer a pena mesma, teria que ter uns 8gb. de RAM. O que vocês acham ?

- Apesar de parecer loucura esse meu comentário, acho que prefiro arriscar no CCE e Qbex do que ir de HP. Conheço umas quatro pessoas que já tiveram problema com seus HP. Mas na verdade gostaria de uma marca mais confiável que essas três citadas. Complicado é o orçamento baixo.

Eu citei um qbex dias atrás.

Se quiser... comprei um pra minha esposa...

Ainda tem em preço bom no ML.

Té!

TmJoker, esse Qbex é você que vende, o anúncio é seu ?

Postado

- Será que esse modelo indicado pelo colega acima, eu encontro em algum site de confiança com um bom preço ?

- O CCE me parece interessante (gostaria de ve-lo pessoalmente, assim como o Qbex), mas ouvi dizer que esse i7 pra valer a pena mesma, teria que ter uns 8gb. de RAM. O que vocês acham ?

- Apesar de parecer loucura esse meu comentário, acho que prefiro arriscar no CCE e Qbex do que ir de HP. Conheço umas quatro pessoas que já tiveram problema com seus HP. Mas na verdade gostaria de uma marca mais confiável que essas três citadas. Complicado é o orçamento baixo.

Opa,

Não sou eu cara, mas o vendedor é honesto. Só recomendo por que sei que o cara vai entregar. Comprei o da minha esposa por ele.

Sinceramente? Dificilmente você irá encontrar um preço melhor nessa maquina.

Ele me disse que tem parceria com uma loja que ele consegue mais barato, ai ele repassa por um valor um pouco mais alto pra tirar o dele.

Enfim... por experiência te digo: pode confiar.

Postado

Não sei se foi sorte, mas até agora estou muito satisfeito com o notebook. Só não gosto do touch pad pra dizer a verdade.

Eu acho que 4 GB é suficiente para tudo ainda, e como não irá jogar muito então, não vai ser assistir vídeo no youtube que vai ocupar isso tudo aí hehehe.

Postado

É, o jeito é pegar um Notebook mesmo, porque Ultra com configuração boa, ta na casa dos 2K.

Dá vontade de pegar logo um Macbook, assim, teria um notebook parrudo, mas o bolso não chega nele hehehehe ..

Po, to na maior dúvida ainda, não sei o que faço, queria poder aumentar o orçamento mais ta difícil ... vocês tem mais alguma opinião !?

Postado
É, o jeito é pegar um Notebook mesmo, porque Ultra com configuração boa, ta na casa dos 2K.

Dá vontade de pegar logo um Macbook, assim, teria um notebook parrudo, mas o bolso não chega nele hehehehe ..

Po, to na maior dúvida ainda, não sei o que faço, queria poder aumentar o orçamento mais ta difícil ... vocês tem mais alguma opinião !?

Bom... depois de HP, CCE, Qbex... acho que o que te sobre é esse Samsung...

PROCESSADOR: Intel Core i3 3217u 1.8GHz, 3mb de cache;

MEMÓRIA RAM: 2gb DDR3;

PLACA DE VÍDEO: Intel HD Graphics 4000;

DISCO RÍGIDO: 500gb + 24gb SSD mSata;

TELA: 13.3″ com resolução HD com 1366 x 768 pixels com acabamento anti-reflexivo;

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8 64bits;

CONEXÕES: 2 x USB3.0, 1x USB2.0, 1 HDMI, 1 VGA (através de adaptador – não incluso), Saída fone de ouvido/entrada de microfone e leitor de cartões de memória;

PESO: 1.49kg.

R$1599,00

É mais fraco que o "Quebec", mas se o problema era marca, ao menos está na faixa de preço que você procurava.

Postado
Bom... depois de HP, CCE, Qbex... acho que o que te sobre é esse Samsung...

PROCESSADOR: Intel Core i3 3217u 1.8GHz, 3mb de cache;

MEMÓRIA RAM: 2gb DDR3;

PLACA DE VÍDEO: Intel HD Graphics 4000;

DISCO RÍGIDO: 500gb + 24gb SSD mSata;

TELA: 13.3″ com resolução HD com 1366 x 768 pixels com acabamento anti-reflexivo;

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8 64bits;

CONEXÕES: 2 x USB3.0, 1x USB2.0, 1 HDMI, 1 VGA (através de adaptador – não incluso), Saída fone de ouvido/entrada de microfone e leitor de cartões de memória;

PESO: 1.49kg.

R$1599,00

É mais fraco que o "Quebec", mas se o problema era marca, ao menos está na faixa de preço que você procurava.

Sim sim, mas essa configuração é bem fraquinha pelo valor né ...

Vou desistir de pegar um Ultra, melhor pegar um Notebook mesmo.

Porque vou compra-lo agora e quero ficar pelo menos uns 2 anos com ele e 2gb. de RAM agora é pouco.

Edit --

Vou acabar pegando um Lenovo "igual" o meu mesmo =/

Postado
Sim sim, mas essa configuração é bem fraquinha pelo valor né ...

Vou desistir de pegar um Ultra, melhor pegar um Notebook mesmo.

Porque vou compra-lo agora e quero ficar pelo menos uns 2 anos com ele e 2gb. de RAM agora é pouco.

Edit --

Vou acabar pegando um Lenovo "igual" o meu mesmo =/

Olha, por experiência própria:

Uma maquina com 2 anos, se bem comprada, vai perder muito pouco valor de mercado.

Se for pra você comprar algo igual a o que você já tem, vai valer a pena?

Nessa faixa de preço, mesmo note, o melhor que você vai encontrar era o HP que eu já tínhamos te recomendado.

O meu ta na pista justamente por essa questão: Perder menos valor de mercado. E sei que pra pegar a maquina que eu quero vai ser 3 ~ 3.5k. Se eu for querer pagar o que paguei na minha quando comprei-a, vou pegar outra quase igual atualmente.

---

Em resumo,

Na minha opinião, ou você guarda até chegar no que você quer ou fecha o olho e atira.

Eu quebrei a cabeça 2 semanas na mesma questão que você.

Postado
Olha, por experiência própria:

Uma maquina com 2 anos, se bem comprada, vai perder muito pouco valor de mercado.

Se for pra você comprar algo igual a o que você já tem, vai valer a pena?

Nessa faixa de preço, mesmo note, o melhor que você vai encontrar era o HP que eu já tínhamos te recomendado.

O meu ta na pista justamente por essa questão: Perder menos valor de mercado. E sei que pra pegar a maquina que eu quero vai ser 3 ~ 3.5k. Se eu for querer pagar o que paguei na minha quando comprei-a, vou pegar outra quase igual atualmente.

---

Em resumo,

Na minha opinião, ou você guarda até chegar no que você quer ou fecha o olho e atira.

Eu quebrei a cabeça 2 semanas na mesma questão que você.

Entendo, é complicado mesmo ...

Eu tenho medo de pegar HP, só vi experiências ruins de amigos.

Pelo que o que eu vou fazer, tenho certeza que uma HD4000 da Intel já resolve, ou seja, não tenho a necessidade de uma placa de video dedicada nem um SSD.

Se eu pudesse montar uma máquina "perfeita" pra mim no momento, seria algo assim:

Mínimo Intel Core i5 (3ª geração) ou equivalente AMD.

Mínimo 4GB RAM

Mínimo 500GB HD.

Mínimo Intel HD 4000

Tela de 14' de preferência FOSCA

Webcam

HDMI

Bluetooth

USB 3.0 se possível

Carcaça ao menos na parte do teclado em Aço

Postado
Entendo, é complicado mesmo ...

Eu tenho medo de pegar HP, só vi experiências ruins de amigos.

Pelo que o que eu vou fazer, tenho certeza que uma HD4000 da Intel já resolve, ou seja, não tenho a necessidade de uma placa de video dedicada nem um SSD.

Se eu pudesse montar uma máquina "perfeita" pra mim no momento, seria algo assim:

Mínimo Intel Core i5 (3ª geração) ou equivalente AMD.

Mínimo 4GB RAM

Mínimo 500GB HD.

Mínimo Intel HD 4000

Tela de 14' de preferência FOSCA

Webcam

HDMI

Bluetooth

USB 3.0 se possível

Carcaça ao menos na parte do teclado em Aço

Bom, como te disse, o meu está na pista...

A verdade é que no Brasil, com nossa lei branda para controle de qualidade e prazos e punições para garantia.

A título de exemplo: Acer é uma boa marca, meu antigo (que deu general failure) durou 4 anos, e era de uma linha problemática, onde era comum queimar a controladora de USB. Contudo, eu nunca tive esse problema. Meu general failure fui o rompimento de um cabo do monitor.

Os HPs, famosos pelo problema de aquecimento, até onde sei, não tem mais esse problema, mas se esse for seu medo, prefira Intel, pois eles aquecem menos.

CCE, que era uma marca queimada no Brasil (Continua Comprando Errado / Conserta, Conserta, Estraga...), pelo que ouvi, está fazendo ótimos notebooks.

Já o Qbex é uma marca produzida no Brasil, com alguns erros tolos, mas com um suporte ao consumidor muito melhor que o da Acer pelo que lí (novamente, se você olhar no índice Reclame Aqui, vai ver que a nota deles está apenas atrás da Dell tem termos de qualidade e atendimento ao cliente, e TODAs as reclamações foram atendidas).

Tudo isso é só pra resumir que, no Brasil, é roleta russa. Se você tem medo, então pague garantia estendida ou vai de Avell / Powernote.

Uma das opiniões malucas que tenho, é que se nunca vi uma máquina nova com problema, de uma marca X, então essa marca X é boa.

Acer, é uma marca que confio. Infelizmente EU já não posso dizer o mesmo da Dell.

Postado
Bom, como te disse, o meu está na pista...

A verdade é que no Brasil, com nossa lei branda para controle de qualidade e prazos e punições para garantia.

A título de exemplo: Acer é uma boa marca, meu antigo (que deu general failure) durou 4 anos, e era de uma linha problemática, onde era comum queimar a controladora de USB. Contudo, eu nunca tive esse problema. Meu general failure fui o rompimento de um cabo do monitor.

Os HPs, famosos pelo problema de aquecimento, até onde sei, não tem mais esse problema, mas se esse for seu medo, prefira Intel, pois eles aquecem menos.

CCE, que era uma marca queimada no Brasil (Continua Comprando Errado / Conserta, Conserta, Estraga...), pelo que ouvi, está fazendo ótimos notebooks.

Já o Qbex é uma marca produzida no Brasil, com alguns erros tolos, mas com um suporte ao consumidor muito melhor que o da Acer pelo que lí (novamente, se você olhar no índice Reclame Aqui, vai ver que a nota deles está apenas atrás da Dell tem termos de qualidade e atendimento ao cliente, e TODAs as reclamações foram atendidas).

Tudo isso é só pra resumir que, no Brasil, é roleta russa. Se você tem medo, então pague garantia estendida ou vai de Avell / Powernote.

Uma das opiniões malucas que tenho, é que se nunca vi uma máquina nova com problema, de uma marca X, então essa marca X é boa.

Acer, é uma marca que confio. Infelizmente EU já não posso dizer o mesmo da Dell.

O seu está na pista ? como assim ?

É triste né, nesse país, coisa boa tem um valor extremamente alto.

Quanto aos HPs, prefiro nem arriscar.

CCE, eu já tive um e sempre funcionou legal, meu contra quanto a ele, é a carcaça. O acabamento era feio e se desgatava. Gostaria de ver esse novo ultrabook deles, para ver o acabamento.

O Qbex eu gostaria ao menos de ve-lo em mãos. Mas nunca vi em nenhuma loja física.

Avell e Powernote, não tem nada abaixo dos 2K pelo que vi né ?

Dell nem pensar, acho que estou mesmo, entre Acer, Asus, Lenovo e aceitaria ver algum LG e Samsung.

Postado
Da uma olhada na Thread de ofertas, ultima página... tem um Asus lá

Po, parece uma ótima configuração (não tenho acesso ao site agora), mas o valor está muito alto pra mim ... =/

Postado

Ontem dei uma volta por umas lojas físicas e os notebooks que eu mais gostei, foram os Asus e Lenovo ("igual" o meu).

Só que nessas lojas, as especificações são bem difíceis de ver e ainda nem tive tempo de pesquisar aqui na internet.

Os modelos que mais gostei foram esses:

ASUS A45A

ASUS K45A

LENOVO G480 (parece que existem dois modelos, gostei mais de um com o acabamento em aço escovado)

O que vocês acham desses modelos ?

É furada ?

Lembrando que minha compra será pela internet ....

EDIT------------------------

K45A

http://br.asus.com/Notebooks/Versatile_Performance/K45A/#specifications

A45A

http://br.asus.com/Notebooks/Versatile_Performance/A45A/#specifications

Estranho que no site, o A45A não tem versão com HD de 500gb. como o modelo que está em promoção na FNAC ... será que é uma versão diferente ?

Usando o sistema de comparação de produtos do site da ASUS a única diferença entre os dois é o Bluetooth, que está presente no K45A.

Realmente existe vários modelos de cada uma dessa duas linhas, porém, no site da ASUS não tem essas informações, vocês conhecem algum site que mostre todas as versões ?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...