Ir ao conteúdo

Timer1 e Timer0

cesarlg

Posts recomendados

Postado

Ola galera.. estou com um projeto onde tenho um relogio, comandado pelo Timer1. gostaria de alem desse, colocar outro, mas que pudesse pausar e continuar em determinada condicao.. por exemplo, ao acionar um motor contasse qts hrs ele esta ativado, ou coisa do tipo.. agora vem minha duvida.. sei q existe a possibilidade de

Citação
#int_TIMER1

void temp1s(void)

{

q++; // relogio horas do dia

p++; // relogio q marca tempo do motor

set_timer1 (3036);

...

enable_interrupts(INT_TIMER1);/disable..

... mas com isso afetaria o relogio .. existe um algum artificio para pausar usando só o timer1? ou melhor seria add mais um timer0 para esse eu poder atuar/pausar?

espero q entendam a ideia kkk

obrigado

Postado

porque o motor vai ser acionado pela temperatura, horas pode estar desligado, horas ligado, gostaria de com um tempo ligado executar uma funcao...

ja tinha o timer1 programado.. agora na copiacao inseri tb o timer 0 , gostaria de saber se é o certo ou tem outra maneira

Citação
#int_TIMER1

void temp1s(void)

{

q++;

p++;

set_timer1 (3036);

}

#INT_TIMER0

void trata_timer0()

{

t0_conta -= 256;

if (t0_conta <= 0)

{

t0_conta += 15625;

sd ++;

}

if (sd > 59)

{

md ++;

sd=0;

}

if (md > 59)

{

hd ++;

md=0;

}

if (hd > 23)

{

hd = 0;

}

}

ai os dois andam juntos mas eu desabilito o timer0 para fazer a funcao

Postado

Eu costumo usar o timer1 como no exemplo. compacto e funciona.. agora o timer0 pode ser feito da mesmo maneira? claro tirando as variaveis q ja estão ali embutidos...

Citação
#int_TIMER0

void temp0s(void)

{

x++;

set_timer0 (?3036?);

}

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!