Ir ao conteúdo

Oi Velox no bairro da Penha - Rio de Janeiro


brunofranco

Posts recomendados

Postado

Amigos, atualmente estou tendo problemas com o Velox. Ocorre que em agosto de 2011 assinei o velox de 1 mega, a velocidade mais alta disponível aqui. Logo no inicio eu consegui receber 1 mega, o único problema é que quando reiniciava ou religava o meu pc o velox entrava um pouco mais lento, ficava em uns 700 a 800 kbps. Então reiniciava o modem e voltava ao normal. Na época chamei um técnico para avaliar e ele disse que o problema é que a central fica muito longe, em torno de 4.2 km e além disso a fiação é muito gasta e que minha linha não tinha condições de receber nem 1 mega, que eu estava dando sorte pois meu SNR variava muito, mas acabava sincronizando para 1 mega. Como não tinha solução e não dava pra mudar de central, então continuei assim e só tinha o incômodo de ter que sempre reiniciar o modem. Porém como tudo que é bom um dia acaba, depois de 1 ano e meio começa a decepção: No início de fevereiro cai o meu velox de 1 mega e agora só fica entre 200 e 250kbps!!! Liguei para a Oi e veio um técnico aqui e disse a mesma coisa que o outro de 2011: Sua linha não suporta o velox pois fica longe da central, bla bla.. Porém ele informou que haveria a possibilidade de mudança de central, poderia mudar para um armário pertinho da minha rua, mais ou menos uns 25, 30 metros de distância. Porém teria que ser avaliado se haveria a disponibilidade de um par para minha linha e também da "boa vontade" da equipe, pois ele falou que alguns "profissionais" poderiam mentir e dizer que não há disponibilidade para não ter "trabalho" nesta mudança. Daí pedi se poderia quebrar meu galho e ele disse que ia falar com um técnico amigo dele para tentar me dar uma prioridade. Bem, depois de umas 2h que o técnico foi embora ligou um outro técnico dizendo que haveria a possibilidade de trocar de central, mas até agora nada. Já se passou quase 1 mês e meu velox continua um lixo e nada da troca. Já liguei várias vezes e sempre renovam o pedido para a equipe, mas nada. Agora o último prazo é até o dia 2 de abril e pelo jeito vai ser a mesma coisa. Já reclamei com a Anatel, mas não resolveu, meu chamado tá lá a quase 1 mês mas a Oi nem se mexe. Esse último técnico que veio aqui, o que falou sobre a mudança de central, disse que há pessoas no meu bairro que já tem até 10 megas disponíveis. Atualmente o meu SNR varia entre 6.0 e 8.5 e a atenuação não sai de 63.

Postado
brunofranco...

É entrar com processo na Justiça!

A Anatel fica sempre do lado destas empresas.

Pois é, estou pensando nisso mesmo. Porém isso vai dar uma dor de cabeça!!! Pena que aqui no Brasil tem que ser assim.

Postado

Liguei hoje e disseram que o técnico tentou 2 vezes desligar a central onde estou com o velox atualmente e mudar para a central do armário aqui perto de minha residência, mas o sistema recusou pois ele não emitiu um "laudo" informando que preciso mudar de central e há a disponibilidade para isso. O atendente também disse que a construtora (terceirizada da Oi) não costuma fazer esse tipo de serviço, que em alguns casos, só faz mesmo mediante a processo do próprio cliente. E neste caso, seria possível que este laudo não fosse gerado por causa disso. Pode haver um não interesse por parte da construtura em realizar esta troca. Isso poderia ocorrer até mesmo se morasse ao lado do armário. Imagine quantas pessoas não passam por isso. Esses canalhas lucram milhões e querem economizar a qualquer custo. Tantas pessoas no meu bairro que devem estar ligadas nessa central de Ramos e com o velox ruim, e por apenas um troca por um armário no próprio bairro não podem usufruir do produto de maneira adequada. Hoje além de reabrirem o chamado reclamei na Auditoria também, mas não vou desistir. Se eles alegarem que não dá para trocar mesmo tento a possibilidade vou entrar com um processo e no Procon. Dá vergonha desse país, onde essas empresas abusam. Dúvido se nos Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Espanha e em outras nações decentes fariam isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...