Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar colunas independentes no word


Posts recomendados

Olá.

Gostária de saber como criar duas colunas independentes no word, de maneira que quando termine a página o texto da primeira coluna não passe para a segunda...

É para um texto bilíngue: na primeira coluna deve ficar o original em inglês e na segunda, a tradução.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

Seja bem vindo ao fórum!

Minha sugestão:

Use o Excel, nele você digita e quando der ENTER pula para a outra linhana mesma coluna.

você pode também deixar a coluna na largura que você quiser e até deixar um coluna bem estreita entre uma coluna e outra.

Se precisar de alguma ajuda é só postar.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Amigos, descobri uma forma:

Primeiro Passo:

No Word, primeiro você vai na guia "Layout de página", grupo "Configurar página", clica em "colunas" e no final da lista em "mais colunas". Selecione a caixa "duas" e no final onde tem "aplicar a" você escolhe "no documento inteiro" e clique em ok.

Segundo passo:

Você digita (ou cola) normalmente o texto seguido de sua tradução na primeira coluna, exemplo:

As it was argued in the historical overview, there are

many different approaches towards business intelligence,

and an abundance of literature is available.:lol: Como foi discutido no

panorama histórico, há muitas abordagens diferentes
no sentido de inteligência de negócios, e uma abundância

de literatura está disponível

Então você clica após a última palavra em Inglês e antes da primeira palavra em português. (coloquei um emoticon). Vai com o mouse lá em "Layout de página", grupo "Configurar página" e clica em "Quebras", escolha a segunda opção "Coluna".

Depois você vai na última palavra em português (desse primeiro trecho de tradução) e clica novamente em "quebras" e "colunas".

Aí é só colocar o próximo trecho seguido de sua tradução e quebrar a seção novamente após a última em inglês e depois após a última em português. (Você pode escolher qualquer idioma, obviamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá pessoal! Eu estou com o mesmo problema e fazer via Excel é algo impraticável. Como ninguém trouxe uma solução para o tópico, estou o resgatando @Patropi , tudo bem?

 

@onlymarcus Por mais que eu tente bicolunar com sua sugestão, o layout ainda fica torto, desalinhado e longe de obter um padrão bicolunado. Meu arquivo original (Inglês) está formatado em seções, quebras de páginas, títulos, etc... Acredito que o efeito da "bicolunação" não esteja sendo aplicado por conta disso.

 

Via Office 365, existe uma forma mais prática para realizarmos isso? Estou quebrando a cabeça e o prazo só tem ficado mais apertado pra mim a cada dia que deixo de entregar este documento :(

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia, nao sei se ajudo a tempo ainda, mas estava com o mesmo problema aqui agora e resolvi utilizando tabela no word ao invés de colunas. crie uma tabela com uma linha e duas colunas de igual tamanho. o word vai ajustar automaticamente os textos dentro das colunas distribuindo pelas paginas do documento. Claro que, como o texto em diferentes idiomas tem diferentes quantidades de palavras talvez você tenha que fazer ajuste de espaçamento entre parágrafos, mas essa é a parte mais fácil.

 

Espero ter ajudado! ;-) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!