Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Gostária de saber como criar duas colunas independentes no word, de maneira que quando termine a página o texto da primeira coluna não passe para a segunda...

É para um texto bilíngue: na primeira coluna deve ficar o original em inglês e na segunda, a tradução.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Seja bem vindo ao fórum!

Minha sugestão:

Use o Excel, nele você digita e quando der ENTER pula para a outra linhana mesma coluna.

você pode também deixar a coluna na largura que você quiser e até deixar um coluna bem estreita entre uma coluna e outra.

Se precisar de alguma ajuda é só postar.

Um abraço

• 2 anos depois...
Postado

Amigos, descobri uma forma:

Primeiro Passo:

No Word, primeiro você vai na guia "Layout de página", grupo "Configurar página", clica em "colunas" e no final da lista em "mais colunas". Selecione a caixa "duas" e no final onde tem "aplicar a" você escolhe "no documento inteiro" e clique em ok.

Segundo passo:

Você digita (ou cola) normalmente o texto seguido de sua tradução na primeira coluna, exemplo:

As it was argued in the historical overview, there are

many different approaches towards business intelligence,

and an abundance of literature is available.:lol: Como foi discutido no

panorama histórico, há muitas abordagens diferentes
no sentido de inteligência de negócios, e uma abundância

de literatura está disponível

Então você clica após a última palavra em Inglês e antes da primeira palavra em português. (coloquei um emoticon). Vai com o mouse lá em "Layout de página", grupo "Configurar página" e clica em "Quebras", escolha a segunda opção "Coluna".

Depois você vai na última palavra em português (desse primeiro trecho de tradução) e clica novamente em "quebras" e "colunas".

Aí é só colocar o próximo trecho seguido de sua tradução e quebrar a seção novamente após a última em inglês e depois após a última em português. (Você pode escolher qualquer idioma, obviamente).

• 2 anos depois...
Postado

Olá pessoal! Eu estou com o mesmo problema e fazer via Excel é algo impraticável. Como ninguém trouxe uma solução para o tópico, estou o resgatando @Patropi , tudo bem?

@onlymarcus Por mais que eu tente bicolunar com sua sugestão, o layout ainda fica torto, desalinhado e longe de obter um padrão bicolunado. Meu arquivo original (Inglês) está formatado em seções, quebras de páginas, títulos, etc... Acredito que o efeito da "bicolunação" não esteja sendo aplicado por conta disso.

Via Office 365, existe uma forma mais prática para realizarmos isso? Estou quebrando a cabeça e o prazo só tem ficado mais apertado pra mim a cada dia que deixo de entregar este documento :(

Obrigado pela ajuda!

• mês depois...
Postado

Bom dia, nao sei se ajudo a tempo ainda, mas estava com o mesmo problema aqui agora e resolvi utilizando tabela no word ao invés de colunas. crie uma tabela com uma linha e duas colunas de igual tamanho. o word vai ajustar automaticamente os textos dentro das colunas distribuindo pelas paginas do documento. Claro que, como o texto em diferentes idiomas tem diferentes quantidades de palavras talvez você tenha que fazer ajuste de espaçamento entre parágrafos, mas essa é a parte mais fácil.

Espero ter ajudado! ;-) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...