Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Mesma coisa que eu, aqui fiz o seguinte:

Coloquei o FSB em 220.

Vdimm: Stock

Vcore: 14 ou 15 incrementos

HT:1000@1100

Clock: 2900MHz@3190MHz

Usando cooler box.

Ficou estavel, e a temperatura quase não subiu.

Feito.

Fiz isso ai e traveis as memorias em 400mhz e os HT em 1Ghz.

15 incrementos no CPU Voltage, fico em 1,312 na BIOS.

A Memory Vdimm Voltage tá em 1,872 sem ter alterado nada.

Vou rodar um Orthos Prime depois para ver vai se sair e falo aqui.

Postado
Feito.

Fiz isso ai e traveis as memorias em 400mhz e os HT em 1Ghz.

15 incrementos no CPU Voltage, fico em 1,312 na BIOS.

A Memory Vdimm Voltage tá em 1,872 sem ter alterado nada.

Vou rodar um Orthos Prime depois para ver vai se sair e falo aqui.

15 incrementos no meu, vizualizando pelo Everest ficou variando entre 1.42 a 1.46, achei muito.

Mas de resto achei que ficou legal.

Posta ai os seus resultados sim.

Postado

Antes de responder preciso pegar uma versão do Everest que reconheça a Placa Mãe.

Retirei o over. Fui jogar GTA 4 e o PC deu tela azul e reiniciou, ai reiniciei e fui usar o micro.... quando começei a usar mais deu tela azul de novo ai tirei o over.

Pela BIOS, a minha tensão fico muito baixa eu acho, cada você roller?! hehe

Enquanto a deixar o HT destravado ou travado em 1.0 vai dar no mesmo, informação que eu li aqui mesmo no topico.

Edit:

A temp que o everest mostra é muito ruim em!!!

A da placa mãe ainda passa, mas a do processador tá terrivel, a não ser que a temp real seja a soma das 2! porque aqui tá:

núcleo 1: 16~20

núcleo 2: 13~16

Maquina totalmente aberta, no quarto com ar condicionado ligado.

Postado

Aumentei o Vcore para 20 incrementos.

Variando a tensão no everest de 1,32~1,36.

Ainda assim os testes do Orthos param com 5 segundos!

Log:

Type: Blend - stress CPU and RAM Min: 8 Max: 4096 InPlace: No Mem: 3831 Time: 15

CPU: 3190MHz FSB: 200MHz [212MHz x 15.0 est.]

12/02/2009 13:22

Launching 2 threads...

1:Using CPU #0

2:Using CPU #1

2:Beginning a continuous self-test to check your computer.

2:Press Stop to end this test.

1:Beginning a continuous self-test to check your computer.

1:Press Stop to end this test.

2:Test 1, 4000 Lucas-Lehmer iterations of M19922945 using 1024K FFT length.

1:Test 1, 4000 Lucas-Lehmer iterations of M19922945 using 1024K FFT length.

2:FATAL ERROR: Rounding was 0.5, expected less than 0.4

2:Hardware failure detected, consult stress.txt file.

2:Torture Test ran 0 minutes 5 seconds - 1 errors, 0 warnings.

2:Execution halted.

1:Torture Test ran 0 minutes 5 seconds - 0 errors, 0 warnings.

1:Execution halted.

Postado

O everest não informa a temperatura correta dos AMD núcleo brisbane não sei se é o seu caso aqui o meu 5200 a temperatura que mostra são parecidas com as suas andei lendo sobre aqui no topico não lembro onde mas falaram que o everest informa temperatura 21° menor que o real então é so somar 21° as temp informada pelo Everest

parece que não última versão corrigiram isso mas não testei ainda

Postado
Sim, não deveria ser pouco mas continuou variando até no maximo 1,36.

Algo de errado?

O que houve?

Valeu

O que não estou entendendo é o porque da diferença, no meu 15 incrementos foram pra picos de 1,46V, e no seu 1,36v.

Muita diferença!!!

Postado
... é então... eu tenho a criança aqui a quase 2 anos e nunca deu problema... ótima fonte ... linda, forte, eficiente e silenciosa !

... quanto a questão da BIOS .... acho que não seria vantagem pegar a bios de junho ... esta só é boa pra quem consegue subir muito no over, tem que ter memórias bem relaxadas ... depois dessa, teve uma atualização em agosto, outra em outubro e a última é de novembro, ou seja ... muitas melhorias foram feitas no sistema em geral .... a BIOS de novembro dá conta de subir os 400mhz que vocês tanto querem, não precisa ser a de junho ... alem do mais, não deve ser vantagem sacrificar as melhorias !

... cara, não deve sofrer não .... teu processador é brisbane ou windsor ??

o tal do duto, na minha opinião, serve mais pra evitar que o ar quente no interior do gabinete seja sugado pelo cooler, que recebe um ar mais fresco vindo do lado de fora ....

o TX2 cabe sim em qualquer gabinete... eu tinha um bem estreito e cabia sim... ficava coisa de 2 cm antes de chegar na tampa .... claro que no caso do Tx2, já era o duto !

ô meu bem, tópico errado, aqui falamos sobre a placa ECS A780GM-A ... a sua é uma ASUS e suporta memórias "DIM 133" e o processador seria um "Pentium 3" dependendo do 'sistema básico de entrada e saida (BIOS)' a placa pode suportar até um Celerom 1000, mas pra ter certeza precisariamos de mais detalhes .... abre tópico novo aqui na seção !

! !

1º. Eu não sou seu bem;

2º. Esse site é todo esquisito, a gente tenta abrir um tópico e aparece uma mensagem dizendo que a conta foi desativada pelo administrador. Nem dá pra fazer nada. Aí na hora do desespero, a gente faz o q consegue. Mas sem problemas, coloquei minha questão no Yahoo sem complicações e já me ajudaram.

Postado
O que não estou entendendo é o porque da diferença, no meu 15 incrementos foram pra picos de 1,46V, e no seu 1,36v.

Muita diferença!!!

Eu também acho né...

mas eu usei o everest como você.

tenho a mesma BIOS.

eu não manteria o over enquanto não descobrir o que é.

se for uma leitura errada voce pode tá ferrando seu processador...

são 80 milivolts...

Eu já tirei o over a mtmt tempo, pois ele não fico estavel!!!

Valeu

• Membro VIP
Postado

Hehe moça esquentada heim roller, você ajuda e ainda houve coisas do tipo "não sou seu bem"...

Algumas coisas a gente nunca vai entender por mais q entenda o funcionamento de um complicadissimo sistema como um computador, a mente das mulheres ainda é a maior incognita da ciencia.

Liziane, o forum aqui na verdade é muito simples e objetivo, você deve ter tido algum problema com sua conta ao tentar postar aqui sua duvida, mesmo assim fico feliz que seu problema ja foi resolvido.

Postado

ola,

comprei a ECS A780GM-A e 2 pentes de 2 G ddr2 800, entro no setup da bios e estou compartilhando 256 de memoria, porém quando entro no windows esses 256 de memoria estão aparecendo como memoria dedicada. Não estou conseguindo jogar nenhum jogo 3d, ao tentar aparece a mensagem que tenho menos de 15 mb de memoria e fecha o programa.

Peço ajuda para o pessoal que tem mais experiencia, pois comprei essa placa justamente para jogar uma jogos mais legais....

minha configuração.

ECS A780GM-A black series

Athlon x2 5200

4 gb ddr2 800 kingston

windows vista 64 Bits

80 gb hd

Postado
comprei a ECS A780GM-A e 2 pentes de 2 G ddr2 800, entro no setup da bios e estou compartilhando 256 de memoria, porém quando entro no windows esses 256 de memoria estão aparecendo como memoria dedicada. Não estou conseguindo jogar nenhum jogo 3d, ao tentar aparece a mensagem que tenho menos de 15 mb de memoria e fecha o programa.

mais um com problemas com a kingston 2x2GB 800mhz... Mas no windows está aparencendo os 3840MB, que sobraram disponíveis???

Postado
mais um com problemas com a kingston 2x2GB 800mhz... Mas no windows está aparencendo os 3840MB, que sobraram disponíveis???

Eu tenho 2x2GB kingston e não dá problema. Será que é questão de qual slot os pentes foram colocados? A noite eu olho em qual slot e qual o modelo delas para dar uma luz.

Postado

não, está aparecendo 4000MB.

OBS: Em algum momento lembro de ter visto 3840 mb, não sei se foi antes de instalar os drivers da placa...

no aguardo de uma próxima ajuda....

Postado
Eu tenho 2x2GB kingston e não dá problema. Será que é questão de qual slot os pentes foram colocados? A noite eu olho em qual slot e qual o modelo delas para dar uma luz.

Coloquei os pentes de memória nos slots 3 e 4, conforme sugestão no manual.

no aguardo de uma próxima ajuda....

Postado

SENHORES ! !

a espera foi longa, mas agora é oficial ...

ECS A780GM- A Black Series ! BIOS com Suporte para CPU's AM3

LINK PARA DOWNLOAD DIRETO ! ! (1.0)

LINK PARA DOWNLOAD DIRETO ! ! (1.1)

...

Divirtam - se

Hehe moça esquentada heim roller, você ajuda e ainda houve coisas do tipo "não sou seu bem"...

Algumas coisas a gente nunca vai entender por mais q entenda o funcionamento de um complicadissimo sistema como um computador, a mente das mulheres ainda é a maior incognita da ciencia.

Liziane, o forum aqui na verdade é muito simples e objetivo, você deve ter tido algum problema com sua conta ao tentar postar aqui sua duvida, mesmo assim fico feliz que seu problema ja foi resolvido.

... é cada uma que me acontece ... mas tudo bem, temos as regras na mente, vamos fazer politica e ficar feliz pela moça ter conseguido ajuda no yahoo help's ...

... e não é por nada, mas se ela me visse, tenho certeza que iria pensar duas vezes antes de responder dessa maneira :roll:

Postado
to usando ela agora ... com o Athlon... e mesmo Overclock :D

... vai na fé !

aparentemente não muda nada pra BIOS anterior !

Roller, tem como dar um parecer sobre meu over por favor?!

Valeu

PS: A A780 já iria aceitar os AM3?!

Ou sem essa atualização ela iria aceitar os AM3 por eles serem retrocompativel com AM2+ e agora com a atualização são "oficialmente" compativeis com AM3?!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...