Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Xandó está dizendo que o TDP do PII 940 stock (3ghz) não passa de 80W ...

... hum, se isso for verdade, a coisa pode ficar boa, principalmente com c00ler de alta eficiencia !

P.S. comecei juntar a grana pra pegar meu PII ... to esperando ter mais grana e o preço baixar um pouco mais, acho que quando sair a remessa de Abril, vou analisar melhor, o melhor modelo, também acredito em queda drástica nos preços ...

veremos !

Postado

... hum, se isso for verdade, a coisa pode ficar boa, principalmente com c00ler de alta eficiencia ! (2)

daria até pra arriscar um overzinho no P II... hehe

e numa placa que suporte 125w um over até maior.

no guru3d levaram o PII 940 a 3,8ghz, e veja que desempenho !!!

agora sim tem um processador chegando perto dos Core2Extreme, algumas vezes o Phenom II 940 superou o QX9770 (só que custa 3 vezes menos). E nos jogos, até que não fica devendo muito pros Core i7.

os testes de carga deu 189w, com o processador em stock.

O Phenom II 940 por acaso seria concorrente do Q9400. Assim como o 920 para o Q9200?

Que no artigo ainda diz que esses phenoms são INTERMEDIÁRIOS!!

-----

[OFF topic]

Li o artigo que o roller postou acima, e fui fazer o teste do superPI (sabendo que não é otimizado para vários núcleos)

Teste no super pi com 2 Milhoes de dígitos, com Phenom 9750.

O resultado foi esse:

usando 4 núcleos: 94 segundos

usando 1 núcleo: 79 segundos

• Membro VIP
Postado
... hum, se isso for verdade, a coisa pode ficar boa, principalmente com c00ler de alta eficiencia ! (2)

daria até pra arriscar um overzinho no P II... hehe

e numa placa que suporte 125w um over até maior.

no guru3d levaram o PII 940 a 3,8ghz, e veja que desempenho !!!

agora sim tem um processador chegando perto dos Core2Extreme, algumas vezes o Phenom II 940 superou o QX9770 (só que custa 3 vezes menos). E nos jogos, até que não fica devendo muito pros Core i7.

os testes de carga deu 189w, com o processador em stock.

O Phenom II 940 por acaso seria concorrente do Q9400. Assim como o 920 para o Q9200?

Que no artigo ainda diz que esses phenoms são INTERMEDIÁRIOS!!

-----

[OFF topic]

Li o artigo que o roller postou acima, e fui fazer o teste do superPI (sabendo que não é otimizado para vários núcleos)

Teste no super pi com 2 Milhoes de dígitos, com Phenom 9750.

O resultado foi esse:

usando 4 núcleos: 94 segundos

usando 1 núcleo: 79 segundos

Como você conseguiu usar mais de 1 núcleo? Aqui com meu pobre X2 5600 rodando a 3.0 fiz o 2M em 1m 5 segundos

2º Off topic: Galera depois da AMD bater o recorde mundial de OC com 6,cacetada num Ph II, agora bateram também o recorde do 3dMark 2006 com 256 pontos a mais que o Core i7...

Ja ta dando agua na boca esses Ph II

Postado
Po galera não sei porque quando eu ligo o computador, não aparece nada, nem o logo da placa mãe (A780GM-A). Já mexi em varias opções na bios, alguem pode me dizer se isso já aconteceu com vocês ou eu errei alguma config da bios??

Aconteceu o mesmo comigo, no meu caso eu troquei a memoria kingston value por uma markvision value e agora ta funcionando perfeitamente.

Postado

Sdriver,

no (ctrl+alt+del) gerenciador de tarefas do windows vista, na guia processos, clicando com o botao direito sobre algum programa sendo executado, tem uma opção de "definir afinidade". Nessa opção é só selecionar quais núcleos que voce deseja para executar o programa.

Por padrão, todos os núcleos estão selecionados para todos os programas.

é que reparei o seguinte:

-o phenom tem 4 núcleos, e o superpi quando tá calculando, usa ±25% da capacidade do processador. Teoricamente seria 1 núcleo carregado 100%, mas na verdade, usa um pouco de todos.

nucleos.th.jpg

Acho que o phenom foi feito para agir assim mesmo, e talvez dependendo da aplicação, isso leve bastante vantagem.

No serviço, tinha um Celeron D de dois núcleos, e reparei que o segundo núcleo só era usado quando o primeiro estava totalmente carregado.

E o seu athlon X2 5600 como funciona? Usa um pouco de todos os núcleos ao mesmo tempo?

Acho que o superpi se beneficia bastante do clock, pois o seu a 3.0ghz calculou bem mais rápido que o meu! :eek:

Postado
Xandó está dizendo que o TDP do PII 940 stock (3ghz) não passa de 80W ...

... hum, se isso for verdade, a coisa pode ficar boa, principalmente com c00ler de alta eficiencia !

veremos !

Eu não apostaria nisso não.

A questão é que uma hora dessas, o processador pode solicitar mais energia, a placa não dar conta e queimar.

Todo e qualquer circuito e sua respectiva placa passa por um processo de cálculo bem preciso. Com isso é especificado a largura das linhas de força (espessura das trilhas) e componentes a serem usados. Normalmente, um bom projetista coloca uma margem de 5% a mais para suportar as variações que podem ocorre na tensão e na corrente. Se um fabricante fala que a placa suporta 95W, então acredito que um máximo de 99,2W seja possível. Mesmo assim, isso é para pequena duração. Se você submete o circuito a 99,2W ou mais por muito tempo, é queima na certa.

• Membro VIP
Postado
Sdriver,

no (ctrl+alt+del) gerenciador de tarefas do windows vista, na guia processos, clicando com o botao direito sobre algum programa sendo executado, tem uma opção de "definir afinidade". Nessa opção é só selecionar quais núcleos que voce deseja para executar o programa.

Por padrão, todos os núcleos estão selecionados para todos os programas.

é que reparei o seguinte:

-o phenom tem 4 núcleos, e o superpi quando tá calculando, usa ±25% da capacidade do processador. Teoricamente seria 1 núcleo carregado 100%, mas na verdade, usa um pouco de todos.

nucleos.th.jpg

Acho que o phenom foi feito para agir assim mesmo, e talvez dependendo da aplicação, isso leve bastante vantagem.

No serviço, tinha um Celeron D de dois núcleos, e reparei que o segundo núcleo só era usado quando o primeiro estava totalmente carregado.

E o seu athlon X2 5600 como funciona? Usa um pouco de todos os núcleos ao mesmo tempo?

Acho que o superpi se beneficia bastante do clock, pois o seu a 3.0ghz calculou bem mais rápido que o meu! :eek:

Interessante isso, bem verifiquei aqui e ele funciona parecido com seu celeron D do trabalho, ao usar no padrão com 2 núcleos, o processamento foi a 93~97% do núcleo 2 enquanto que o núcleo 1 estava por volta de 10% de uso, depois alterei ele pra usar somente o núcleo 2 e ai o bixo colou nos 100% deste núcleo enquanto o 1º mateve-se abaixo dos 10% como antes, mesmo assim a mesma marca foi alcançada, 65 segundos.

ah vi a fotinho do seu nod32, conhece o site nod321 ?...

Postado
???

Com essa placa você consegue montar um computador...

kkkkkkkkkkkkk, o cara não sabe o que é AMD Dragon mas beleza.. hahahaah

alguém sabe me dizer se consigo?

• Membro VIP
Postado
kkkkkkkkkkkkk, o cara não sabe o que é AMD Dragon mas beleza.. hahahaah

alguém sabe me dizer se consigo?

Tava ti zoando cara, essa coisa de plataforma dragon é apenas marketing da amd. "dragon plataforms offers much more power on gamming... bla bla bla". Nao é pelo dragao da caixa que seu pc vai ser melhor e sim pela potencia e qualidade dos componentes dop seu pc num todo, se fosse assim eu queria mesmo é uma plataforma yeti, ao menos o homem das neves seria uma boa tentativa de manter um sistema mais gelado em vez de um dragao cuspindo fogo pra todo lado.

Mas se é estão importante assim saber, pra ser direto a sua pergunta. SIM! essa placa por conter um chipset 780g é da plataforma dragon(alias tudo que a amd está lançando entre mid e top é dragon, por isso achei um pouco sem relevancia essa pergunta).

Postado

então, da pra montar Dragon sim, o chipset deve ser serie 7, o processador Phenom II, o video deve ser da serie 48XX e acho que as memórias devem ser 1066 (dizem que este é o Lil-Dragon) ... mesmo assim não concordo com essa história do chipset serie 7, acho que a Dragon deveria ser exclusiva para chipsets com suporte a DDR3, independente de ser 7 ou 8 (que está quase chegando) ...

tem gente dizendo que o RV870 chega em agosto, antes do que muitos esperavam ... se o tal do RV740 ja me deixou com agua na boca mesmo tendo como apelo o equilibrio entre 'performance - economia' esse tal de 870 vai chegar escangalhando ... promete muito ...

como eu ja disse - processador em Abril - vga em Setembro ! !

ai sim teria um dragão de respeito ... -_-

Postado

Dae, pessoal,

mais uma duvida, pra mexer nas latências das memórias

as memorias que eu tenho, é pra funcionar a 800mhz com latências 4-4-4-12 a 2.1v (Corsair XMS2 DHX 800mhz).

Mas por padrão, quando instala, as latências são 5-5-5-18, e na placa mãe a tensão está em ±1,872v, e colocado 12 incrementos, que cada um equivale a 10mv.

Fiz um teste e diminuí para 10 incrementos, a tensão foi para 1,85v.

Pra elevar a tensão a 2,1v então tem que colocar 35 incrementos?

======

No post 1376, perguntei se era possível colocar dois dual channel de clock diferentes,(1066mhz como 4GB principal, e 800mhz como 4GB secundários) seguinte resposta:

Vai funcionar em dual channel sim mas o sistema força as memorias a operar todas iguais, ou seja, os 4 modulos vão operar a 800 mhz e também as temporizações vão ficar iguais, se você tem por exemplo 2 memorias de 800 mhz 5-5-5-15 e colocar mais 2 memorias de 1066 mhz 4-4-4-12, suas 4 memorias vão operar a 800 mhz 5-5-5-15.

Mas muito cuidado com a tensão pois os 4 sockets usam a mesma tensão, se você tem um par de memorias que opera a 1.8 volt e colocar um par de 2.1 volts, nao vai conseguir usa-las direito pois um dos pares vai operar com tensão incorreta e irá dar problema cedo ou tarde. Portanto compre memorias que usem a mesma tensão.

Agora gostaria de saber se é limitação só da placa mãe ou o sistema operacional também conta?

E no caso uma placa mãe mais top de linha, como os chipsets 790GX? Será que algumas têm esse recurso de controlar a tensão, latência, e clock de cada módulo separado?

• Membro VIP
Postado

Que eu saiba não. Essa regra ai é para todas as placas. Acho ate que para Intel é assim, mas nao tenho certeza.

Aqui pra colocar as memorias a 2.1 aumentei 38 incrementos. Fica beirando 2.1v.

Postado
Hehehehee....

Só você mesmo.

XD....

Calma pessoal...

povim folgado não merece calma não.

em relação as memórias ai, só altere a tensão se não ficar estável ou não funcionar.

as minhas tão indo bem longe (Mhz) com 4-4-4-12 tensão padrão das memórias 1,8v. viu só não escolhi a toa. :D

Postado

coloquei em 4-4-4-12, e com 1,85v o pc não funciona.

Daí fui aumentando a tensão até chegar em 2,096v (é o que dizia na bios...)

Mas não entra no windows (vista 64bits), ele vai até a tela de entrar e reinicia de novo, algumas vezes apareceu uma tela azu.

Murillo, também pesquisei...

as suas memórias por acaso são essas aqui? (R$209,00) quando comprou? Olhando hoje parece ser um ótimo custo/benefício...

Comprei as minhas na pluginformatica em 15/07/2008...por R$339,00. Naquele tempo recebi recomendações que não valia a pena pegar as de 1066mhz, porque era melhor pegar de menores latências e as outras tavam muito caro.

Postado

é sim.

da série PI.

ae galera mais uma pra nós refletirmos!

assim que eu pegar minha fonte (OCZ Sealth 600W-69 doletas) eu vou ver se consigo um PH II 720 x3 BE,

mas será que um overclock de leve (nenhum 4,0Ghz não) vai aumentar muito o TDP ? lembram dos A64 x2 6000 de 125W?

é o mesmo caso, será que por ser 3 núcleos vai dar algum problema ? como a gente sabe, um dual core 125W funciona sem problemas.

e um Ph II x3 ? ultrapassando um pouco os 95w ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...