Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede sem fio para acesso a ERP


Zé Buscapé

Posts recomendados

Bom dia amigos.

Estou precisando fazer uma mudança em um escritório da empresa, e por alguns motivos eu não estava querendo utilizar mais rede cabeada.

Pensei em montar uma rede sem fio....com um roteador e adaptadores usb, que poderiam fazer acesso ao nosso servidor aonde está localizado o sistema ERP da empresa (que utiliza Mysql).

Serão somente 4 maquinas.....existe uma melhor forma de fazer isso e também me indicar equipamentos para essa montagem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além do acesso ao sistema, vai compartilhar recursos, como arquivos, impressoras, etc?

A rede wireless oferece mobilidade, mas diminui muito banda. Por exemplo, com fio hoje o mínimo seria 100 Mbits, na rede sem fio a taxa varia entre 10 a 20 Mbps em média. Logo quando se compartilham muitos recursos a rede parece lenta, mas é uma característica e não um defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!