Ir ao conteúdo

Provedor Internet

marcelbozza

Posts recomendados

Postado

Olá galera, primeiramente eu quero dizer que é

meu primeiro tópico no fórum, e se estiver no

lugar errado, peço desculpas...

Eu tenho algumas dúvidas então vamos lá:

Tenho internet banda larga da OI de 10 megas com provedor BR turbo.

No começo eu recebia uns 8 megas de boa (10 meses atrás), pra mim tava muito mais que suficiente é claro. Mas com o tempo a conexão começou a baixar e baixar. 5, 6 meses pra cá, foi de uns 5 mb pra uns 2 mbs, e atualmente em meu teste de conexão na maioria dos sites que fiz a velocidade foi de 400kbps a 900kbps, QUE QUE É ISSO *****?!! Pois bem, isto não é nem 10% da conexão que eles são obrigados a me oferecer certo?

Hoje foi a gota D'água, downloads aqui a 3.4 bkps, conexão muito lenta, e caindo. As vezes o telefone chia. Já liguei na central reclamando inúmeras vezes, quando caia a net e parava de funcionar o telefone ou até mesmo as vezes só não funcionava a internet, era ligado lá e eles resolviam o problema...hmm beleza, liguei novamente semana passada e pedi qual era a velocidade da minha conexão que constava no sistema deles, e a atendente me confirmou que era 10 megas!

---------

Já li algumas coisas na internet pra mim checar:

A fiação dos cabos do telefone modem em minha casa (creio que não seja isto, mas irei checar tudo assim que tiver tempo)

um técnico veio esses tempos também checar a fiação da rua, e me disse que não havia nenhum problema na fiação... veio e fez testes no pc e falo que estava tudo ok... (pra mim em minha visão acho que era um cara de ***** que não entendia nada mas enfim...)

-será que abrir mais portas resolveria alguma coisa?

-ou trocar de modem?

-ou trocar o filtro do telefone?

-outra duvida, mudar da brturbo pro provedor gratuito da oi sera que resultaria em alguma melhora? ( qual a diferença? )

porque acho que aqueles carniças estão me roubando banda com o tal do traffic shaping !?!

Peço ajuda quem puder me ajudar... qualquer coisa, informação ou opinião é bem vinda, alguma dica de onde eu possa começar e assim sucessivamente...

peço desculpas se falei alguma besteira...

AGRADEÇO DESDE JÁ!

Postado

Os técnicos da operadora só podem verificar a fiação até o poste da sua casa, então se ele disse que a fiação da rua está OK existem boas chances dela estar mesmo.

Você disse que às vezes o telefone chia. Isso pode ser problema na fiação dentro ou fora de sua casa. Se for dentro da sua casa a responsabilidade é sua, portanto é altamente recomendado esmiuçar todo o cabeamento e ver se está tudo OK: localizar emendas mal feitas, avaliar cabos velhos, etc. Se for o caso, refazer toda a fiação. DSL é enjoado pra essas coisas e se tudo não estiver 100% é difícil obter um sinal estável.

Se a sua casa estiver 100% OK, então o problema é mesmo fora dela, e aí você terá de encher o saco deles até resolverem. Chame novamente os técnicos, peça para olharem, verem o armário de onde sai a sua conexão, sei lá. Você não tem que quebrar a cabeça pra resolver isso, eles é que tem. Se não derem jeito, reclame na Anatel. Eles têm que deixar isso funcionando. MAS... eles não podem garantir sinal em toda a cidade, então pode ser que te digam que é impossível obter boa conexão em seu endereço e você pode ser forçado a cancelar a sua banda larga.

Postado

Você ja verificou seu microfiltro. Ruidos na linha e lentidão pode ser causado por problemas no microfiltro. Tire o microfiltro e ligue o cabo adsl direto na tomada telefonica e teste novamente a conexão. Tambem você pode verificar a velocidade real q você esta recebendo direto da pagina do modem. Ligue na operadora e peça para eles te ajudarem.

Postado

Meu modelo de modem é o tp-link 8810

creio que não seja tão antigo, e ele fica ligado 24 horas por dia... sera que interfere em algo?

Muito obrigado por esclarecerem algumas duvidas que eu tinha... esse final de semana irei trocar o microfiltro pra ver se melhora, se obtiver resultado eu posto aqui... abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...