Ir ao conteúdo

Problema no driver de redeRealtek RTL873AE Wireless (erro código 12)

bateranash

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Notebook LG N460-5454 Intel Core i5-3210M 2.5 GHz 4096 MB 500 GB e windows 8, estou com um problema muito chato, estou sem conexão com a internet via wireless, quando fui olhar nos gerenciadores de dispositivos o driver de rede (Realtek RTL8723AE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC

h) está com um sinal de exclamação em uma bolinha amarela e diz: "Esse dispositivo não pôde achar recursos livres de <tipo> para usar. (Código 12)

Se quiser usar este dispositivo, você deve desativar outro dispositivo que esteja usando os recursos de que ele necessita. Para fazer isso, clique em Solução de Problemas de Hardware e siga as instruções do assistente.

Para tentar solucionar o problema eu já desinstalei o driver, atualizei diversas vezes, desativei outros dispositivos de rede que poderiam estar em conflito e nada.

Por ultimo eu desliguei o note, tirei a bateria e o cabo de força e algumas vezes resolve parcialmente, mas é só eu reiniciar o notebook que o sinal da internet cai de novo.

Justo nesse driver não tem como usar o solução de problemas do windows.

Resumindo as ações que realizei sem sucesso: Desinstalei e atualizei os drivers, desativei outros drivers de rede para evitar o conflito, restaurei o sistema em vários pontos sem sucesso.

Uso o windows 8 (64bits)

Desde já eu agradeço a atenção.

Postado

o problema no momento está resolvido, eu tentei varias coisas e o que pareceu dar certo por incrível que pareça foi tirar o AVG 2013 do sistema, li que o AVG em alguns casos estava dando conflito com o windows 8 e pelo menos até agora resolveu o problema. Ainda estou dando um tempo pra ver se é isso mesmo mas até o momento está funcionando perfeitamente.

Agradeço pela atenção!

• 3 meses depois...
Postado
Eu tenho um Notebook LG N460-5454 Intel Core i5-3210M 2.5 GHz 4096 MB 500 GB e windows 8, estou com um problema muito chato, estou sem conexão com a internet via wireless, quando fui olhar nos gerenciadores de dispositivos o driver de rede (Realtek RTL8723AE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC

h) está com um sinal de exclamação em uma bolinha amarela e diz: "Esse dispositivo não pôde achar recursos livres de <tipo> para usar. (Código 12)

Se quiser usar este dispositivo, você deve desativar outro dispositivo que esteja usando os recursos de que ele necessita. Para fazer isso, clique em Solução de Problemas de Hardware e siga as instruções do assistente.

Para tentar solucionar o problema eu já desinstalei o driver, atualizei diversas vezes, desativei outros dispositivos de rede que poderiam estar em conflito e nada.

Por ultimo eu desliguei o note, tirei a bateria e o cabo de força e algumas vezes resolve parcialmente, mas é só eu reiniciar o notebook que o sinal da internet cai de novo.

Justo nesse driver não tem como usar o solução de problemas do windows.

Resumindo as ações que realizei sem sucesso: Desinstalei e atualizei os drivers, desativei outros drivers de rede para evitar o conflito, restaurei o sistema em vários pontos sem sucesso.

Uso o windows 8 (64bits)

Desde já eu agradeço a atenção.

.O meu "note" é o do mesmo modelo, a versão do driver é 2007.3.809.2012, o dispositivo wireless é RTL 8723AE ( AW-NB114H ). A criptografia de rede é WPA2-PSK, (que é da empresa onde trabalho), o dispositivo acha a rede mas simplesmente não autentica na rede. Redes com outras criptografias autentica.

:mellow:

• 3 semanas depois...
Postado
.O meu "note" é o do mesmo modelo, a versão do driver é 2007.3.809.2012, o dispositivo wireless é RTL 8723AE ( AW-NB114H ). A criptografia de rede é WPA2-PSK, (que é da empresa onde trabalho), o dispositivo acha a rede mas simplesmente não autentica na rede. Redes com outras criptografias autentica.

:mellow:

Experimente instalar essa versão do driver disponivel no site da realtek... Apesar de ser para o RTL8188CE, ele reconhece e funciona perfeitamente com a RTL8723AE.... detalhe, esse driver não tem o driver do bluetooth incluso... mas você poderá usar o driver bluetooth do driver original que já está usando...

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=21&PFid=48&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false&Downloads=true

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...