Ir ao conteúdo

Excel Dúvida Gráfico

trefe90

Posts recomendados

Postado

Eu preciso gerar um gráfico, acredito que um gráfico de dispersão, em que o Eixo X seja corresponde ao percentual da população do sexo masculino e feminino segundo grupo de idade. Logo o Grupo de Idade corresponde ao Eixo Y.

Nesse link aqui, estão os "Dados" e o "Gráfico Modelo" que é o gráfico que eu preciso gerar. O arquivo "Gráfico Modelo" é um gráfico gerado com base nos dados existente no arquivo "Dados". Todavia, acontece que quem fez ele e me passou parece usar dados contidos em outro local, mas mantém a exibição devida. Tanto que é possível abrir e vizualizá-lo, mas mesmo assim eu preciso fazer outro gráfico que esteja referenciado corretamente.

Eu consigo até criar um gráfico quase semelhante, que vocês podem vizualizar no arquivo "Gráfico Parecido". Ai eu pensei em inverter a linha por coluna, mas não funcionou e fiquei preso nesse passo e não sei o fazer. Transpor os dados também não funcionou. Mas também acho que não seria o caso. Quem puder indicar um caminho eu já agradeço e muito

Mais uma vez agradeço pela atenção de todos e quem puder me ajudar ^^

Postado

Mágico!!

Só aquele "macete" de colocar uma coluna Y com os valores 0,5,10... Perfeito!! Muito obrigado.

Então, o porquê desse meu problema era por estar adicionando como Eixo Y uma Coluna com elementos textuais. Assim que foi adicionado uma coluna com elementos numéricos, o gráfico foi exibido corretamente. Quando abri o arquivo que você mandou e vi a coluna Y eu logo imaginei. Minha lógica está certa?!

E mais uma vez muito obrigado, pelo arquivo muito bem explicado e pelo vídeo tutorial que serviu de base.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...