Ir ao conteúdo

Computador só acende power led, mas não liga

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema no meu computador, depois de trocar o gravador de dvd, o computador não liga mais, nem os coolers ligam, só acende a luz da placa mãe e a luz do botão de ligar (power led), mas não liga de jeito nenhum, o que pode ter acontecido? Ja tentei tirar os cabos do painel frontal e ligar com uma chave de fenda, mas não funcionou

o modelo da placa mãe é m5a78l-m-lx, o processador FX 4100 e a memoria 4 gb Kingston, a fonte é uma coletek 450w

Postado

Meu querido, é o seguinte, se você fechou o curto nos pinos da placa, power, e ela não ligou, provavelmente sua placa pode ter queimado algum componente; ai você se pergunta: mas estava funcionando até eu trocar o driver de DVD! ok, a gente pode danificar uma placa mãe com a estática (energia do nosso corpo), pode não ser este o caso, pois há vários motivos para um pc deixar de ligar: processador, capacitor, transistores etc.

Teste a sua fonte completa, pode estar faltando energia em algum pino do conector, use uma outra fonte.

Manda ver e pergunte de novo, estamos aqui pra isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...