Ir ao conteúdo

Problema com Formatação no Hd externo

GuiGuitarBass

Posts recomendados

Postado

Pessoal preciso muito de ajuda. Estava tentando formatar um pendrive e acidentalmente selecionei meu hd externo de 2 Tb , ele começou a formatar e rapidamente quando eu percebi eu cancelei. Mas o meu Hd está sem sistema de arquivos e quando eu tento abri ele sempre pede para formatar. Estou desesperado pois tenho 1 Tb de muita informação importante e valiosa... por favor alguém me ajudaaaaaa...

Postado

Cara, muito provavelmente houve corrompimento da tabela de alocação ou algo assim, por isso solicita a formatação, uma dica que eu dou é. formatar, não gravar NADA no hd e usar algum programa recuperador de arquivos, principalmente o recuva, e boa sorte.

Postado

Formate em formataçao rápida(so limpa a MFT,mas nao deleta arquivos) e recupere os arquivos que não foram corrompidos.Utilize o recuva como o Tamazi falou

Postado

Pessoal existe algum programa que formata o Disco sem que os arquivos sejam apagados? é que eu não quero optar pelo Recuva pois eu tenho Muitos arquivos (são 1 tera e meio de arquivos) incluíndo anos de vídeos, musicas, filmes, jogos e trabalhos... será que não existe mesmo alguma opção ou alternativa?

Postado

nao sei se vai ajudar, creio que nao, mas pode ser uma opção acessar esse HD através do Linux, o live cd do ubunto por exemplo, pois, até onde eu sei, a formatação "apaga" os arquivos.

• Membro VIP
Postado
Pessoal preciso muito de ajuda. Estava tentando formatar um pendrive e acidentalmente selecionei meu hd externo de 2 Tb , ele começou a formatar e rapidamente quando eu percebi eu cancelei. Mas o meu Hd está sem sistema de arquivos e quando eu tento abri ele sempre pede para formatar. Estou desesperado pois tenho 1 Tb de muita informação importante e valiosa... por favor alguém me ajudaaaaaa...

Não existe. A partir de uma formatação não tem jeito, apagará e limpará toda a unidade. A não ser que salve todos arquivos importantes ou Backup.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal achei a resposta para os meus problemas. Infelizmente eu não consegui remontar o Hd sem Formatação mas consegui recuperar TODOS os arquivos através do R-Studio, pela minha sorte esse milagroso programa existe e faz tarefas como nenhum outro faz. Realmente não tem jeito mesmo de formatar o Disco Mantendo os arquivos no mesmo, o jeito é ter o programa e um outro dispositivo externo ou de armazenamento para ir recuperando os arquivos. Isso foi o que eu consegui depois de 2 semanas de procura e dura pesquisa pessoal.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/270289-tutorial-recuperar-arquivos-de-hds-ou-particoes-danificadas-ou-em-formato-raw.html

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...