Ir ao conteúdo

ASUS Crosshair V Formula-Z

Psiuzin

Posts recomendados

Postado

Olá, faz pouco tempo que comprei uma outra placa-mãe, pois a minha estava com defeito. A placa nova é ASUS Crosshair V Formula-Z.

O computador "não da" boot, a primeira vez que eu ligo o computador no dia ele congela quando VAI ENTRAR no sistema operacional, aí então eu tenho que desligar pelo botão, ligar de novo, então funciona perfeitamente.

No painel da placa mãe não mostra nada, ele trava no AE (legacy boot event), que não é um erro, é só o que era pra acontecer no momento em que trava, ou seja, AE significa apenas a hora do boot ;-;.

Primeiramente eu estava usando uma XFX 650w, por que os caras tinham atrasado no envio da minha fonte. Ok.

Pelo que eu ME LEMBRE, não deu erro nenhum com essa fonte, eu estava usando toda a alimentação da placa-mãe, um conector peripheral (acho que é esse o nome, =/, periférico? acertei?), um de 4 pinos e um de 8 pinos.

Quando chegou minha fonte nova, uma TX850w, meu tio colocou alimentação só no de 4 pinos, depois eu troquei e coloquei no de 8 pinos. Não estou em casa agora, vou tentar colocar o peripheral também.

Já tentei mudar a ordem do boot, não deu certo. Já tentei também, entrar na BIOS e dar boot no que eu quero por lá, só que também trava.

Ou seja, por quê que o computador tem que travar uma vez (um intervalo de 10 - 12h, acredito eu), depois desligar e ligar novamente pra funcionar?

Não sei se vocês me entenderam mas falei como eu pude.

• 4 meses depois...
Postado

Não sei se responde, mas estava com problema com essa placa, ela congelava a imagem quando abria algum aplicativo ou usava a internet, sanei meu problema fazendo uma atualização de BIOS 1503 no caso, e um pequeno over com o AI Suite II, não tive mais problemas.

Corsair.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!