Ir ao conteúdo

Compartilhamento de Rede

luufeliipee

Posts recomendados

Postado

Olá, não achei tópicos semelhante então decidi abrir aqui.

Tenho o rotado na sala, um desktop no quarto, não consigo passar um cabo de rede entre um cômodo e outro.

Sei que consigo rotear a internet quem vem para o notebook através do wifi do notebook. Dá para rotear a internet que vem pelo wifi para o notebook, e compartilhar essa rede pelo cabo para o pc? Como

Sei que vai haver diversas pessoas respondendo "porque você não compra um receptor Wifi?" ou coisas do tipo... Porque eu quero aprender a fazer dessa maneira caso precise algum dia... ok?

é isso ai galera, abraço!

Postado

"Sei que consigo rotear a internet quem vem para o notebook através do wifi do notebook. Dá para rotear a internet que vem pelo wifi para o notebook, e compartilhar essa rede pelo cabo para o pc?"

Olá!

Não entendi muito bem. Você quer colocar o notebook como ponto principal de internet (a internet chega de fora, por um modem, e vai para o notebook primeiro) e ligar um cabo de rede que sai do notebook e vai até o computador, é isso?

Postado

Cara, conecta um cabo rj45 entre o note e o pc pra criar uma conexao entre os dois primeiro. Depois vai nas configurações do acesso à internet sem fio, e marque a opção de compartilhamento para outros pc's. Acredito que assim funcione, porém somente enquanto o note estiver ligado.

Postado

Então, eu fiz o compartilhamento de internet, o notebook roteia a internet que vem do roteador D-link. Mas que queria direcionar esse roteamento do notebook para o cabo rj45 e ligar no pc, já que o mesmo não tem placa de rede wireless.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!