Ir ao conteúdo

Rodar imagem Full HD em tela HD

CarlosVictor

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, beleza ? Eu uso meu computador em uma tela de 32" que é HD , estou pesando em comprar uma placa de video pra começar a rodar alguns jogos. Minha duvida é , faz alguma diferença eu rodar os jogos em full hd nessa tela ja que ele é HD ? Pois se nao fizer posso gastar um pouco menos na placa. Valeu !

Postado

Saudações.

O significado de HD e Full HD é determinar a resolução de imagem que o equipamento é capaz de reproduzir.

Por uma questão de arquitetura, a limitação é sempre para cima. Ou seja, o equipamento Full HD pode reproduzir HD, mas o equipamento HD não reproduz Full HD.

Se a questão é quanto a qualidade das imagens, sim faz muita diferença entre 720p e 1080p. No que diz respeito aos detalhes e no formato geral do que é apresentado.

Uma dica é faça uma pesquisa bem detalhada quanto a placa de vídeo adequada, para não gastar mais que o necessário. Em geral as placas top de linha, que custam R$ 1.500,00 ou mais, tem potencial de oferecer mais poder de renderização que a maioria dos usuário jamais usa. Leve em consideração outros quesitos, como fonte, quantidade de memória, chipset da placa mãe e por aí vai.

Como opinião pessoal, troquei meu pc para jogos por um console há uns dois anos e certamente fiz uma grande economia no quesito de investimento em hardware sem perder a diversão nos games.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!