Ir ao conteúdo

Duvida configuração canais tv samsung UN39EH5003G

Tenshi1000

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou com uma dúvida em relação à configuração da tv samsung UN39EH5003G. Tenho um gravador de DVD LG DR175B ligado à tv pelo cabo RF pois a SKY ocupa a única entrada AV. O problema é que a tv nao sintoniza o DVD no canal 3 junto com os outros canais sintonizados via AR (a tv tem opção de sintonia AR e Cabo), ela sintoniza o canal 3 mas via Cabo, e para alterar para esse canal tenho que entrar no menu e ir em canais e mudar a opção de antena para cabo. Queria saber como faço para ele sintonizar no canal 3 via ar ou listar o canal 3 a cabo junto com os outros canais via ar (o que inclui a tv digital).

Informações adicionais: liguei a antena no antena in 1, o SKY AV out no AV in do gravador de DVD, gravador de DVD antena out (RF out) para tv antena in 2 (cabo). Gravador de DVD configurado para sintonizar em TV (configuração TV ou CATV).

Será que montei errado? Alguém sabe como coloco para aparecer junto os canais a cabo e a ar?

Desde já agradeço a ajuda.

Postado

Você realmente precisa desse aparelho de DVD? Eu tiraria o DVD e deixaria o aparelho da sky ligado nessa entrada componente ou A/V, afinal não vejo muita utilidade deixar esse aparelho ocupando espaço. Eu por exemplo faz anos que não uso algum DVD player.

Postado
Você realmente precisa desse aparelho de DVD? Eu tiraria o DVD e deixaria o aparelho da sky ligado nessa entrada componente ou A/V, afinal não vejo muita utilidade deixar esse aparelho ocupando espaço. Eu por exemplo faz anos que não uso algum DVD player.

Na verdade é um gravador de DVD, meu pai utiliza para gravar os programas dele que passa na SKY. E é o SKY que está ligado no A/V e não o dvd player. O DVD player está ligado no RF.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!