Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

note não quer da boot


Posts recomendados

fala ae gente sou novo no forum

eis a minha duvida

to com um notebook da samsung,depois de formatar ele atualize a bios certinha sem erro nenhum ai agora ele não quer da boot (aparece a bios pra entrar se eu apertar f10) e quando liga aparece essa mensagem

all boot are tried.press <f4> key to recover with factory image using recovery or any other keys for next boot loop interation

ae aperto f4 ae me pede pra escolar qual drive quero q ele carrega mas quando deu enter ele reinicia

alguem tem alguma solução

note:samsung NP300E4C-AD5BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu o formataria de novo, desta vez, excluiria todas as partições, deixando só uma e formatada.

BIOS é o software de fábrica onde fica gravada as configurações do SETUP, esse não é bom ficar atualizando se não for extremamente necessário. Setup é onde você entra pra fazer alguma mudança para melhorar desempenho ou ativar/desativar algum hardware.

Post SO é a leitura que a bios faz cada vez que o pc é inicializado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

all boot are tried.press <f4> key to recover with factory image using recovery or any other keys for next boot loop interation

Tradução do Google.

todos arranque são a chave tried. pressione <F4> para recuperar com imagem de fábrica usando recuperação ou quaisquer outras teclas para interação próxima inicialização de loop.

-------------------------------------------------------------------------------------

Se pressionar outra tecla, o que acontece?

Que tal dar uma resetada nele pela bateria? Depois você pode formatar (deletar dados) o HD em outro PC para depois tentar instalar o Windous nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga esses passos acabei de arrumar o meu assim (tive que formatar).

Para realizar o boot pelo CD/DVD/BD é necessário entrar no [sAMSUNG BIOS Configuration], isso se consegue pressionando-se várias vezes a tecla [F2] logo após ligar o Notebook.

Depois mudar os seguintes itens de configuração:

Na aba [Advanced], selecione item [Fast BIOS Mode] e mude de [Enabled] para [Disabled].

Na aba [boot], entre no item [boot Option Priorities], selecione o item [boot Option #1] e mude de [Windows Boot Manager ...] para [Disabled].

Ainda na aba [boot], selecione o item [secure Boot] e mude de [Enabled] para [Disabled].

Ao desabilitar o [secure Boot] irá surgir o item [OS Mode Selection], mude-o de [uEFI OS] para [CSM OS] (não estou certo se isso tem importância).

Na aba [Exit], selecione [Windows Boot Manager ...] que estará logo abaixo da inscrição [boot Override] e pressione [Enter].

Será exibido a pergunta [save configuration and reset?], responda [Yes].

Depois disso será apresentado a tela com o logo da SAMSUNG, note que no canto inferior direito da tela aparece a inscrição [F2 for Setup F4 for Recovery] que normalmente não aparece, nisso será realizado o boot pelo CD/DVD/BD.

Depois disso, para realizar o boot no Windows de novo faz-se o seguinte:

Entre novamente no [sAMSUNG BIOS Configuration].

Retorne [Fast BIOS Mode] para [Enabled].

Na aba [boot], dentro do item [boot Option Priorities], no item [boot Option #1] estará selecionado o drive de CD/DVD/BD, mude-o para [Disabled].

Retorne [secure Boot] para [Enabled].

Na aba [Exit], selecione [save Changes and Reset], pressione [Enter] e responda [Yes] para a pergunta.

Depois disso será realizado o boot do Windows.

fonte:http://alexsato.haaan.com/?p=86

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, amigo..tive o mesmo problema que você, ao atualizar a BIOS disponibilizada no site da Samsung. Atualizou sem problemas e, ao reiniciar o sistema....bum! deu zica! (achei que tinha perdido a placa do meu notebook novinho!!!).O modelo do meu notebook é o NP500p4c, porém, acredito que o procedimento seja o mesmo.

É bem simples (depois de eu ter quase desistido e encontrado a solução em um site "gringo").

Vamos lá: Ao apertar o botão "power" do teu notebook, aperte a tecla "F4" repetidamente (F2= Menu Setup; F4+ Função Recovery). Uma vez feito isso, o computador fara o recovery ("recuperação") do sistema automaticamente (você não tem que fazer nada, apenas esperar). Talvez perca alguma informação (no meu caso, eu não perdi NADA) mas, ao menos para mim, isso solucionou o problema...o notebook voltou a funcionar.

Espero que isso te ajude. Caso funcione, avisa ai.

Abraço..e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu a mesma coisa com o meu note np300 E4C AD2 alguem pode me ajudar ? pfv

Olá, amigo..tive o mesmo problema que você, ao atualizar a BIOS disponibilizada no site da Samsung. Atualizou sem problemas e, ao reiniciar o sistema....bum! deu zica! (achei que tinha perdido a placa do meu notebook novinho!!!).O modelo do meu notebook é o NP500p4c, porém, acredito que o procedimento seja o mesmo.

É bem simples (depois de eu ter quase desistido e encontrado a solução em um site "gringo").

Vamos lá: Ao apertar o botão "power" do teu notebook, aperte a tecla "F4" repetidamente (F2= Menu Setup; F4+ Função Recovery). Uma vez feito isso, o computador fara o recovery ("recuperação") do sistema automaticamente (você não tem que fazer nada, apenas esperar). Talvez perca alguma informação (no meu caso, eu não perdi NADA) mas, ao menos para mim, isso solucionou o problema...o notebook voltou a funcionar.

Espero que isso te ajude. Caso funcione, avisa ai.

Abraço..e boa sorte!

cara aonde acho essa funçao recovery??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu a mesma coisa com o meu note np300 E4C AD2 alguem pode me ajudar ? pfv

cara aonde acho essa funçao recovery??

Cara, primeiro você tem que entrar no menu setup (apertando F2)...no menu setup, procure a opção de boot rápido (desabilite o boot rápido)...saia do menu setup (ao sair, grave a configuração)...o notebook vai reiniciar. Ao reiniciar, comece a apertar a tecla F4, e vai aparecer que ira entrar no modo recovery, é.só aceitar. É isso aí. Se não entender me avisa que explico melhor..agora tô respondendo pelo celular. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava vendo aqui e nao e preciso fazer tudo isso nao e so fazer isso olha que ja vai dar certo como disse o meu teve o mesmo problema e arrumei o com isso você nao vai perde nada vai continua do jeito que tava faz isso olha e seu problema ja era, na aba [boot], selecione o item [secure Boot] e mude de [Enabled] para [Disabled].

Ao desabilitar o [secure Boot] irá surgir o item [OS Mode Selection], mude-o de [uEFI OS] para [CSM OS]

e é so ser feliz com seu pc = )

espero que ajude Falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
eu tava vendo aqui e nao e preciso fazer tudo isso nao e so fazer isso olha que ja vai dar certo como disse o meu teve o mesmo problema e arrumei o com isso você nao vai perde nada vai continua do jeito que tava faz isso olha e seu problema ja era, na aba [boot], selecione o item [secure Boot] e mude de [Enabled] para [Disabled].

Ao desabilitar o [secure Boot] irá surgir o item [OS Mode Selection], mude-o de [uEFI OS] para [CSM OS]

e é so ser feliz com seu pc = )

espero que ajude Falou

Obrigadão...... deu certo aqui.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

estou com esse problema mais eu acho que o meu e um pouco mais serio :(

o meu notebook inicia mais se eu aperto qualquer tecla f2 prqa entrar na bios f4 para entrar no modo recovery del...enfim qalquer tecla ele reinicia e volta para a mensagem

''all boot are tried.press <f4> key to recover with factory image using recovery or any other keys for next boot loop interation''

ja tirei a bateria pra resetar a bios ja tentei de tudo nao consigo entrar na bios e nem dar boot pelo hd ou pelo unb ou pelo drive de dvd :(

por favor me ajudem... eu estou com medo de ter de trocar minha placa mãe do meu notebook novinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
eu tava vendo aqui e nao e preciso fazer tudo isso nao e so fazer isso olha que ja vai dar certo como disse o meu teve o mesmo problema e arrumei o com isso você nao vai perde nada vai continua do jeito que tava faz isso olha e seu problema ja era, na aba [boot], selecione o item [secure Boot] e mude de [Enabled] para [Disabled].

Ao desabilitar o [secure Boot] irá surgir o item [OS Mode Selection], mude-o de [uEFI OS] para [CSM OS]

e é so ser feliz com seu pc = )

espero que ajude Falou

Cara sua solução é sensacional. :D NICE!

Parabéns!

E eu quase me matando para resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava vendo aqui e nao e preciso fazer tudo isso nao e so fazer isso olha que ja vai dar certo como disse o meu teve o mesmo problema e arrumei o com isso você nao vai perde nada vai continua do jeito que tava faz isso olha e seu problema ja era, na aba [boot], selecione o item [secure Boot] e mude de [Enabled] para [Disabled].

Ao desabilitar o [secure Boot] irá surgir o item [OS Mode Selection], mude-o de [uEFI OS] para [CSM OS]

e é so ser feliz com seu pc = )

espero que ajude Falou

Cara sua solução é sensacional. :D NICE!

Parabéns!

E eu quase me matando para resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Siga esses passos acabei de arrumar o meu assim (tive que formatar).

Para realizar o boot pelo CD/DVD/BD é necessário entrar no [sAMSUNG BIOS Configuration], isso se consegue pressionando-se várias vezes a tecla [F2] logo após ligar o Notebook.

Depois mudar os seguintes itens de configuração:

Na aba [Advanced], selecione item [Fast BIOS Mode] e mude de [Enabled] para [Disabled].

Na aba [boot], entre no item [boot Option Priorities], selecione o item [boot Option #1] e mude de [Windows Boot Manager ...] para [Disabled].

Ainda na aba [boot], selecione o item [secure Boot] e mude de [Enabled] para [Disabled].

Ao desabilitar o [secure Boot] irá surgir o item [OS Mode Selection], mude-o de [uEFI OS] para [CSM OS] (não estou certo se isso tem importância).

Na aba [Exit], selecione [Windows Boot Manager ...] que estará logo abaixo da inscrição [boot Override] e pressione [Enter].

Será exibido a pergunta [save configuration and reset?], responda [Yes].

Depois disso será apresentado a tela com o logo da SAMSUNG, note que no canto inferior direito da tela aparece a inscrição [F2 for Setup F4 for Recovery] que normalmente não aparece, nisso será realizado o boot pelo CD/DVD/BD.

Depois disso, para realizar o boot no Windows de novo faz-se o seguinte:

Entre novamente no [sAMSUNG BIOS Configuration].

Retorne [Fast BIOS Mode] para [Enabled].

Na aba [boot], dentro do item [boot Option Priorities], no item [boot Option #1] estará selecionado o drive de CD/DVD/BD, mude-o para [Disabled].

Retorne [secure Boot] para [Enabled].

Na aba [Exit], selecione [save Changes and Reset], pressione [Enter] e responda [Yes] para a pergunta.

Depois disso será realizado o boot do Windows.

fonte:http://alexsato.haaan.com/?p=86

 

Resolveu meu problema com note Samsung np300e4c... excelente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava vendo aqui e nao e preciso fazer tudo isso nao e so fazer isso olha que ja vai dar certo como disse o meu teve o mesmo problema e arrumei o com isso você nao vai perde nada vai continua do jeito que tava faz isso olha e seu problema ja era, na aba [boot], selecione o item [secure Boot] e mude de [Enabled] para [Disabled].

Ao desabilitar o [secure Boot] irá surgir o item [OS Mode Selection], mude-o de [uEFI OS] para [CSM OS]

e é so ser feliz com seu pc = )

espero que ajude Falou

 

 

cara muito obrigado deu ceticismo

valeu maninho \o/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

boa tarde amigos fiz isso td  abaixo mais meu note nao reinicia
quando desligo ele ele fica com a tecla de power ligada ate descarregar todo e quando dou o comando pra ele desligar ele faza a mesma coisa
NAO SEI MAIS O QUE FAÇOFORMATEI UM TANTO DE VEZ JA

Siga esses passos acabei de arrumar o meu assim (tive que formatar).

Para realizar o boot pelo CD/DVD/BD é necessário entrar no [sAMSUNG BIOS Configuration], isso se consegue pressionando-se várias vezes a tecla [F2] logo após ligar o Notebook.
Depois mudar os seguintes itens de configuração:

Na aba [Advanced], selecione item [Fast BIOS Mode] e mude de [Enabled] para [Disabled].
Na aba [boot], entre no item [boot Option Priorities], selecione o item [boot Option #1] e mude de [Windows Boot Manager ...] para [Disabled].
Ainda na aba [boot], selecione o item [secure Boot] e mude de [Enabled] para [Disabled].
Ao desabilitar o [secure Boot] irá surgir o item [OS Mode Selection], mude-o de [uEFI OS] para [CSM OS] (não estou certo se isso tem importância).
Na aba [Exit], selecione [Windows Boot Manager ...] que estará logo abaixo da inscrição [boot Override] e pressione [Enter].
Será exibido a pergunta [save configuration and reset?], responda [Yes].
Depois disso será apresentado a tela com o logo da SAMSUNG, note que no canto inferior direito da tela aparece a inscrição [F2 for Setup F4 for Recovery] que normalmente não aparece, nisso será realizado o boot pelo CD/DVD/BD.

Depois disso, para realizar o boot no Windows de novo faz-se o seguinte:
Entre novamente no [sAMSUNG BIOS Configuration].
Retorne [Fast BIOS Mode] para [Enabled].
Na aba [boot], dentro do item [boot Option Priorities], no item [boot Option #1] estará selecionado o drive de CD/DVD/BD, mude-o para [Disabled].
Retorne [secure Boot] para [Enabled].
Na aba [Exit], selecione [save Changes and Reset], pressione [Enter] e responda [Yes] para a pergunta.
Depois disso será realizado o boot do Windows.


fonte:http://alexsato.haaan.com/?p=8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Pessoal me ajudem por favor estou desesperado

estou com um notebook Samsung np270e4

que estava dando o seguinte erro

"all boot options are tried press f4 key to recover with factory image using recovery Samsung"

ja tentei tudo...

formatar normalmente

usando cd do Win 7 Win 8 Win xp e Linux.. nada

ja desabilitei abilitei e o scabal na bios e nada, sempre da a mesma tela

ja tirei o hd e tentei dar boot pelo cd do windows 8.1

puts nada funciona

na aba boot so aparece a opção Windows Boot

ja tentei seguir o seguinte tutorial

ja tentei tirar o hd e ligar o note sem o hd com o cd do windos no drive e nada . . .

 

"1. Tenha em mãos um CD de instalação do Windows 7.

2. Reinicie o pc e mantenha a tecla F2 apertada. você irá acessar as configurações da BIOS.

3. Na aba ADVANCED desabilite a opção ?fast bios mode?.

4. Na aba BOOT desabilite o ?secure boot? e em ?os mode ion habilite o modo ?csm os?.

5. Ainda na aba BOOT vá em boot device priority e entre na opção 01. Deve estar selecionado o maldito Windows 8 que está instalado no seu pc. Mude para o driver de CD/DVD. As outras opções 02 ou 03 não importam.

6. Insira o CD de instalação do Windows 7."

 

Acontece que quando vou na opção de mudar o drive para CD/DVD nao tem, nem opção de dar boot pelo pendrive que tambem ja tentei com todos os Sistemas operacionais.

 

tambem ja abri o note tirei a bateria e nada

ja fiz teste de memoria e ja testei o HD em outro computador

Funcionou perfeitamente.

tambem ja instalei o windos 8.1 no hd atraves de outro computador e rodou beleza.

mas quando coloco no note aparece a maldita mensagem 

"all boot options are tried press f4 key to recover with factory image using recovery Samsung"

aperto F4 e nao da nada.

aperto outra tecla e vai pra tela de "boot" que aparece so a opção de windows boot e entrar no setup.

 

ta osso faz 1 semana que estou procurando a solução na internet e nao achei nada.

ja entrei em contato com a sansng e eles mandam levar na assistencia.

mas todo mundo sabe que e o olho da cara!

 

acabei de tentar tb a opção do colega acima

 

O problema está nas configurações do "SECURE BOOT". Selecione "Boot" e DESABILITE a opção "SECURE BOOT" e depois mude o modo de seleção do sistema operacional para "CSM and UEFI OS". Depois é só salvar as alterações e reiniciar o pc: "save changes/configuration and reset"

 

coloquei as opções ufi o  / csm os  /  uefi and csm os

 

e da a mesma tela "all boot options are tried press f4 key to recover with factory image using recovery Samsung"

to quase desistindo :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!