Ir ao conteúdo

Raid0 SSD?

vinicius_vianna

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tô com uma duvida.

Recebi essa promoção no Kabum - http://www.kabum.com.br/produto/38036/intel-ssd-2-5-160gb-320-series-ssdsa2bw160g3

Estou pensando em dar uma melhorada no meu PC da assinatura. Eu tenho um Raid0 com 2 HD's de 160GB SATA e tá me atendendo legal. Mas com esse preço, eu tô pensando em trocar os HD's do Raid e esses SSD's estão me coçando a orelha.

Ficar bacana eu acredito que vá... mas compensa??

Grato pela atenção

Postado

Se você pesquisar só um pouquinho no tópico oficial de SSD's aqui do fórum você ficará convencido que compensa. SSD é sem dúvida o melhor upgrade que qualquer computador pode ter atualmente e não é nem discutível isso.

Sobre o RAID, não faça isso. Compre apenas uma unidade desta (ou outra opção) e utilize como disco principal (Sistema operacional e programas) deixando seus HD's na máquina como discos para dados. O RAID em ssd's falando de forma genérica não é recomendável, pois ao fazer isto você perde a função TRIM que é responsável pelo garbage collection (coleta de lixo), e isto é indispensável para manter o ssd com uma vida útil maior.

Existe exceção para isso, mas nem este ssd e nem sua placa mãe atendem as exigências.

Resumindo: compre um ssd, mas apenas uma unidade, verás um excelente desempenho no seu computador surgindo na frente dos seus olhos.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Putsss, bom valeu pelas dicas.

Eu tinha optado por fazer o Raid para ficar com o mesmo espaço. Mas acho que chegou a hora de instalar os games no disco de dados,rs!

Muito obrigado mesmo pela ajuda... acho que se a moderação quiser, já pode marcar como resolvido.

Grato pela atenção

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!