Ir ao conteúdo

Problema ao instalar o Windows 7 em um SSD

fcferraz

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite!

Montei um PC utilizando uma MB ASUS M5A97 EVO R2.0, processador AMD FX8350, 16GB de RAM e SSD de 30GB (o SSD eu ja possuia, por isso seu tamanho é pequeno!). Enfim, iniciei o processo de instalação do Windows 7 64bits e a primeira parte instalação é completada, porém logo quando o windows vai iniciar pela primeira vez, ERRO !!! A famosa tela azul aparece em menos de 2s e o pc é reinicializado, surgindo opção para abrir com a ultima configuração válida, inciar normalmente ou utilizando alguns dos "modos de segurança". Porém independente da opção que eu selecione, o windows nao inicializa e se reinicia novamente.

Tentei reinstalar o windows e vi que aparece uma mensagem de que o sistema recomenda mais de 32GB de espaço e meu SSD é de 30GB (ficando livre na real apenas 28.9GB), porém sempre soube que o windows 7 não necessita mais do que 15GB.

No site da ASUS não há nenhuma atualização de driver p/ essa placa (a não ser a de rede, som, que acredito nao afetar a instalação do windows).

Alguém sabe me explicar que tipo de erro pode ser e qual seria a solução?

Conto com a ajuda de vocês.

Muito obrigado.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!