Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade


Pedro Hyuuga

Posts recomendados

E ai galera, eu queria saber o seguinte é que eu tenho um note com um processador fraquinho e queria saber se da prq mudar de processador, dizem que ter que ver o socket e a quantidade de pino, vou oferecer alguns detalhes do meu processador.

(Code Name: Sandy Bridge/Package: Socket 988B rPGA/Max TDP: 35W/Specification: Intel® Celeron® CPU B800 @ 1.5GHz / Technology:32nm/Family: 6 /Model: A)* bom é isso galera e Obrigado!!!!

*Informaçoes obtidas pelo CPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, eu queria saber o seguinte é que eu tenho um note com um processador fraquinho e queria saber se da prq mudar de processador, dizem que ter que ver o socket e a quantidade de pino, vou oferecer alguns detalhes do meu processador.

(Code Name: Sandy Bridge/Package: Socket 988B rPGA/Max TDP: 35W/Specification: Intel® Celeron® CPU B800 @ 1.5GHz / Technology:32nm/Family: 6 /Model: A)* bom é isso galera e Obrigado!!!!

*Informaçoes obtidas pelo CPU-Z.

Olá,

Isso de fazer up-grade em note é meio complexo..Veja que mesmo se o socket for igual precisa ter suporte na Bios da placa mãe e aceitar o mesmo TDP...

Quais os dados completos do Note?

você usa ele mais em que?

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por me responder cara, viu como saber se minha BIOS da placa-mãe tem suporte no processador? eu ja andei pesquisando bastante sobre isso e eles só dão as especificações mais simples como os lotes 1, 2 e etc, quantidade de GHz, mas nunca diz o necessario, eu andei pesquisando meu socket no google da descrição a cima e encontrei cores i7, i5, i3 entre outros que falava que dava certo, mas nao sei pode ser que eu esteja errado, por isso pedi ajuda, ah e respondendo a outra pergunda, é que eu tenho pouco tempo meu note, nao sabia quase nada so comprei porque eu ia precisar daqui em diante e comecei a instalar jogos leves como 18 weels of steel entre outros e pesquisei sobre munha placa de video intel hd grafics 2000/3000 e percebi que ela é muito boa, e dai em diante instalei varios jogos mais pesados como mafia 2, skyrim entre outros e percebi que eu processador nao ajudava porque os fps sao muito baixos mais os jogos rodavam bem até, mais também nao so pelos jogos mais pra aulmenta a velocidade do meu note, então é isso obrigado pela sua resposta se puder me ajudar ainda ficarei grato. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por me responder cara, viu como saber se minha BIOS da placa-mãe tem suporte no processador? eu ja andei pesquisando bastante sobre isso e eles só dão as especificações mais simples como os lotes 1, 2 e etc, quantidade de GHz, mas nunca diz o necessario, eu andei pesquisando meu socket no google da descrição a cima e encontrei cores i7, i5, i3 entre outros que falava que dava certo, mas nao sei pode ser que eu esteja errado, por isso pedi ajuda, ah e respondendo a outra pergunda, é que eu tenho pouco tempo meu note, nao sabia quase nada so comprei porque eu ia precisar daqui em diante e comecei a instalar jogos leves como 18 weels of steel entre outros e pesquisei sobre munha placa de video intel hd grafics 2000/3000 e percebi que ela é muito boa, e dai em diante instalei varios jogos mais pesados como mafia 2, skyrim entre outros e percebi que eu processador nao ajudava porque os fps sao muito baixos mais os jogos rodavam bem até, mais também nao so pelos jogos mais pra aulmenta a velocidade do meu note, então é isso obrigado pela sua resposta se puder me ajudar ainda ficarei grato. Obrigado!!!

OLá,

Na realidade há um erro ai, a HD 2000/3000 é muito fraca sendo as piores placas de videos on-board novas disponiveis a "venda"...Para você ter uma ideia um humilde AMD E-300 de 1.3 de clock tem uma placa de video melhor que a sua atualmente...Mesmo colocando um i7 os jogos atuais não serão possiveis de rodar e não será pelo processador será pela placa de video que é fraca, vai melhorar mas não espere grandes coisas.

Se for continuar pelo lado de jogos só trocando de note...Agora se for para melhorar o desempenho fora de jogos ainda tudo bem...Mas é realmente complicado, veja um exemplo em que tudo parecia compativel, mas:

http://www.hardmob.com.br/hardwhat/503206-notebook-reiniciando-apos-troca-de-processador-gateway-ne56r05b.html

Não tenho uma resposta exata para seu caso...Procure nesse forum se alguem que já fez up-grade com essa placa-mãe e funcionou lá o pessoa sempre mexe com esses ups...

http://www.notebookforums.com/newsearch?search=up-grade+CPU

Se não achar caso semelhante em nenhum lugar, ao meu ver não vale o risco!

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!