Ir ao conteúdo

Notebook não da boot de forma alguma.

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, tenho note da LG com 6 anos de uso, nunca foi de me dar dor de cabeça mas desde anteontem que estou tentando resolver um pepino e não consigo.

Estava usando o note normalmente, e em cima do rack não sei como aconteceu de um livro cair em cima do teclado e o note travou, tive que desliga-lo, e ao iniciar apareceu a mensagem : bootmgr is missing ( não aparece nenhuma outra opção como press Ctrl + alt + del) ai tenho que desligar no botão e ele desliga em 1 segundo, tenho o cd original do W7 mas não da boot por ele, aliás até dá mas passa da tela de carregamento e nada mais, tenho o W Vista e não da também, pesquisei um pouco e achei o Hirens Boot 15.2 e através dele tenho acesso a uma partição do HD onde tenho instalado um SO ( W7 ) é, eu tenho 2 SO W7 na mesma maquina, no mesmo HD que particionei. Com o Hirens e usando o Mini XP eu tenho acesso a esta partição onde alem do SO tenho muitos arquivos que não poderia perder, estou usando o Hirens pelo pendrive de 16gb e neste caso estou conseguindo copiar os arquivos desta partição para o Pen, ( muuuuito lentamente diga-se de passagem ) se usar um CD para o Hirens o note não reconhece o pendrive e ai não consigo copiar nada.

O problema maior é que a unidade C que é a principal e que eu estava usando no momento do acidente eu não consigo ter acesso a ponto de copiar os arquivos que la estão, usando o Partition Wizard Home Edition eu consigo ver os arquivos na unidade C, eles estão la mas nada consigo fazer para ter acessoa eles.

Alguem sugere algo alem de formatar ( se é que da até para formatar ) ?

Tenho poucos conhecimentos no que se refere a Bios se for o caso de fuçar por la.

Desde ja agradeço a qualquer ajuda .

O note é este aqui

http://www.lge.com/br/notebooks/lg-R510-L.BP42P1-3300

Postado

É o seguinte amigo, o hd é um componente muito sensível, o choque pode ter o deslocado ou mesmo travado o seu hd, daí a mensagem bootmgr is missing, ou seja a máquina não consegue encontrá-lo.

É bom você acessá-lo fisicamente e verificar se está solto, se não, deve mesmo ter causado dano ao hd. Assim sendo é bom você ir providenciando outro, instalar o sistema e teus arquivos recuperados.

Postado
É o seguinte amigo, o hd é um componente muito sensível, o choque pode ter o deslocado ou mesmo travado o seu hd, daí a mensagem bootmgr is missing, ou seja a máquina não consegue encontrá-lo.

É bom você acessá-lo fisicamente e verificar se está solto, se não, deve mesmo ter causado dano ao hd. Assim sendo é bom você ir providenciando outro, instalar o sistema e teus arquivos recuperados.

Mas estando solto eu não conseguiria acessa-lo com o Hirens, conseguiria ? Eu tenho acesso a uma partição ( E ) mas não a C .

Postado
Mas estando solto eu não conseguiria acessa-lo com o Hirens, conseguiria ? Eu tenho acesso a uma partição ( E ) mas não a C .

OLa, estranho... travo o note e depois de iniciar só le a partição E?! tente usar um sistema linux e ve se consegui recuperar seus arquivos ou use um cd de instalação do windows e entre no Pront comando e use a linha de comando do bootmgr:

bootsect /nt60 ALL /force /mbr

BootRec.exe /fixboot

BootRec.exe /fixmbr

Tem pessoas mais instruidas do que eu se isso não resolver, espere um pouco que eles vão te ajudar.

Postado
OLa, estranho... travo o note e depois de iniciar só le a partição E?! tente usar um sistema linux e ve se consegui recuperar seus arquivos ou use um cd de instalação do windows e entre no Pront comando e use a linha de comando do bootmgr:

bootsect /nt60 ALL /force /mbr

BootRec.exe /fixboot

BootRec.exe /fixmbr

Tem pessoas mais instruidas do que eu se isso não resolver, espere um pouco que eles vão te ajudar.

Só lê a partição E usando o Hirens Boot caso contrario não da nada. Tentei o Linux usando o Hirens mas volta coma mensagem bootmgr is missing só usando o Mini XP consigo ter acesso a maquina ( E )

Se eu usando o Hirens clico na unidade C mostra o que aparece na foto, tenho a impressão que eu possa estar usando a unidade C com o Hirens mas não tenho certeza .

20130420830.jpg

Link para uma foto maior

http://img826.imageshack.us/img826/5857/20130420830.jpg

Postado
Só lê a partição E usando o Hirens Boot caso contrario não da nada. Tentei o Linux usando o Hirens mas volta coma mensagem bootmgr is missing só usando o Mini XP consigo ter acesso a maquina ( E )

Se eu usando o Hirens clico na unidade C mostra o que aparece na foto, tenho a impressão que eu possa estar usando a unidade C com o Hirens mas não tenho certeza .

20130420830.jpg

Link para uma foto maior

http://img826.imageshack.us/img826/5857/20130420830.jpg

use o linux como o umbutu (sem o hirens) ele tem uma opção de testar o so tem instalar ai você pode acessar os arquivos, mas, se não conseguir acessar o C, vai ter que formatar.

Postado
use o linux como o umbutu (sem o hirens) ele tem uma opção de testar o so tem instalar ai você pode acessar os arquivos, mas, se não conseguir acessar o C, vai ter que formatar.

O problema é que eu não manjo nada de Linux se for para instalar piorou pois o hd não da a opção de instalar nada . Vou esvaziar a partição E e ver se consigo copiar a C para a E usando o Hirens o problema é que para copiar 16gb de fotos e filmes que tenho na E está marcando 24 horas para o término de tão lento que está a transferência .

Postado
O problema é que eu não manjo nada de Linux se for para instalar piorou pois o hd não da a opção de instalar nada . Vou esvaziar a partição E e ver se consigo copiar a C para a E usando o Hirens o problema é que para copiar 16gb de fotos e filmes que tenho na E está marcando 24 horas para o término de tão lento que está a transferência .

Sugiro copiar o "C" para um hd externo ou então, procure um tecnico para formatar e savar seus arquivos.

Postado
No Desktop, essa mensagem, é só limpar os cabos do hd e ajustá-los. É bom verificar no setup o hd.

Quando é algo haver com os cabos, daria esse problema no hd inteiro e no caso é somente uma partição.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!