Ir ao conteúdo

BotÕes seguir e curtir

Cora Coralina

Posts recomendados

Postado

Olá!

Minha dúvida seria sobre como inserir os botões Seguir (Twitter) e Curtir (Facebook) em uma página ou em imagens da galeria de fotos.

Por favor, vejam o exemplo que está anexo que é o mesmo que se encontra no site do Clube do Hardware. Teria que ter as mesmas funcionalidades dos botões que existem no site do Clube do Hardware.

Obrigada à todos!

Cora :)

post-1023767-13884965642647_thumb.jpg

Postado

Olá,

Eu costumo fazer usando o AddThis. Este serviço é um dos mais usados na internet hoje em dia e recomendo, devido a sua facilidade de uso e instalação.

O site é: www.addthis.com

Veja o código abaixo:

<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">
<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>
<a class="addthis_button_tweet"></a>
<a class="addthis_button_pinterest_pinit"></a>
<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>
</div>
<script type="text/javascript" src="//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-51734b023781fe49"></script>
<!-- AddThis Button END -->

Este código vai exibir da forma como anexa a esta resposta.

Basta colar este código no local onde você quer exibir os itens.

E você ainda pode editar os itens que aparecerão na página.

post-1042073-13884965642857_thumb.png

Postado

Diego,

Sou iniciante no assunto... fiz como você comentou: copiei exatamente o seu código para minha página em html. Mas não funcionou... Será que eu esqueci de incluir alguma coisa além?

Obrigada!

Cora

• Moderador
Postado

Cora,

Antes de tudo, recomendo que nunca, jamais, copie e cole um código sem antes entender como ele funciona.

Entenda que cada rede social possui sua API, documentada para que possas entender como é possível adicionar em seu site de forma correta.

segue um link onde ele possui os links das documentações das principais redes sociais.

http://www.ultramidia.com.br/site/index.php/2010/07/08/coloque-os-botões-das-redes-sociais-no-seu-site/

É importante que entenda como eles funcionam. ;)

Postado

Vamos ver se eu compreendi... pelo menos uma parte...

Entrei no link http://developers.facebook.com/docs/reference/plugins/like/. Na verdade o site pede para que se escolha itens de aparência dos botões (Send Button (XFBML Only); Layout Style; Width; Show Faces; Font; Color Scheme; Verb to display.

Ao final existe um botão para gerar o código. É gerado um SDK JavaScript, que deve ser incluído no html depois de <body>. E depois é gerado um plugin que deve ser colocado no lugar em que se quer que o botão apareça.

Não inclui a URL antes de gerar os códigos... isso influencia na funcionalidade dos botões? Depois de gerar o código inclui o SDK JavaScript depois de body... E inclui o plugir na posição em que gostaria que o botão aparecesse... Mas na renderização da página o botão não foi gerado... Seria porque eu precisaria inserir código no css? Ou não tem nada a ver?

Muito obrigada a vocês!

Bjos!

Cora

Postado

Oi Pessoal,

Com a API do Twitter deu certo a funcionalidade do botão. Aparece o link em html. Mas o que não descobri é como incluir no meu site a imagem do botão, que é gerada pelo site https://twitter.com/about/resources/buttons#follow.

É preciso usar CSS?

Valeu!;)

Gente,

Desculpe... Descobri o que ocorria... Já está resolvido... O fato de eu não colocar o endereço não permitia a renderização do botão...

Valeu mesmo!!!

Gente,

já está resolvido

O fato de eu não indicar o endereço não permitia a renderização do botão.

;) valeu mesmo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...