Ir ao conteúdo

O computador não ligou mais!

Posts recomendados

Postado

:confused: Perfil do pc

HD 1 T

PROCESSADOR CORE I5 (NOVA GERAÇÃO DA INTEL)

DUAS VENTOINHA

UMA MÍDIA DVD E CD

FONTE 115 Á 220

PLACA DE VIDEO GEFORCE 210 512 MB PCI EXPRESS

PLACA MÃE: MSI H61M-P21

Pois é certo dia a noite usei ele como sempre e desliguei ele normal.

no outro dia quando fui ligar não deu nada nem as leds frontal não acende não dá nada nem um sinal de energia. Uma observação no dia anterior Eu troquei a fonte mais com a mesma potência pois é estou até hoje com o pc parado.

depois desmontei o pc e fui montando ele peça por peça no final do mesmo jeito por último peguei um teste e a placa mãe passa corrente(energia) agora não sei o que ouve ou qual peça possa ter danificado.

Postado

Vamos verificar:

teste a nova fonte fora do pc assim: feche curto nos fios verde e preto do conector, o cooler da fonte tem de rodar, se a tua placa for 12v, aquela que usa também o conector de 4 pinos com dois fios amarelos de 12v e dois preto terra; (fio amarelo, 12v, fio vermelho 5v, fio laranja 3.3v, essas voltagens não tem de ser exata, há uma tolerância.

Se a fonte estiver ok, limpe os conectores e inspecione a tua tomada, cabo de força etc. Se tudo estiver ok, ai pode ser problemas de hardwares, (a placa mãe).

Verifique a pasta térmica do processador, vê se tem algum capacitor estufado, certifique-se que o botão power está funcionando, veja se os seus fios power estão colocados em seus devidos pinos.

Postado

Beleza, bom foi resolvido sim uma dica do hadrical troquei a fonte e tudo começou a fazer sentido até que consegue fazer funcionar a placa mãe e todos os periférico(hardware). obrigado:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!