Ir ao conteúdo

Philips 21PT5433/78R

Rvs

Posts recomendados

Postado

Eu sei amigo, mas você viu no outro forum, quer dizer, ele colocou esse 1N4148 mas ficou praticamente do jeito q ela esta aqui, mas o problema e q aqui não tem nem o BAS316 nem o BAW62.

• Coordenador
Postado

Uma outra sugestão, seria você remover o diodo D6451 (BAS316), ele esta na linha do Beam_limit, e coloca-lo no lugar do 6460, com isso o vertical fica tudo original...

Lá no local do 6451 (Deve estar perto do Trafo de Driver 5421),(lado da solda), coloque o 1N4148, acredito que nesse local ele não seja tão crítico como no vertical... Fico cruzando os dedos para dar certo!... :D

Postado

Amigo, NADA, fiz a troca do diodo mas ficou do mesmo jeito, e não sei se foi por causa dessa troca, ela ligou verde, outra coisa, se esse diodo não pode ser trocado pelo 1N4148, aparentemente não era mesmo pra funcionar, certo???

• Coordenador
Postado

Eu acredito que sim! (se não puder coloca-lo no local do BAS) ele queimaria, criaria fugas, mas não deveria só desligar o TV!

Sobre a tela apresentar esverdeada, experimente atuar no screen do flyback...

Esse tubo ai pode estar ruim e o circuito IK pode estar atuando!

• Coordenador
Postado

Infelizmente, nunca peguei um defeito assim! eu não sei que circuito pode estar desarmando esse TV!

Vamos aguardar dicas dos colegas, talvez alguém já pegou algo parecido...

Ou talvez você consiga uma placa de sucata com outras oficinas, que dê para aproveitar esses diodos.

Postado

Pois e amigo, tmb ja vi alguns defeitos cavernosos..rsrs mas este esta sendo o pior. tmb não imagino a causa desse desarme, sera q o circuito IK pode esta causando isso???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...