Ir ao conteúdo

Dúvida com formulário HTML

MRCK

Posts recomendados

Postado

Olá. Boa noite

Sou novo no clube leio tudo mais estou participando agora somente.

Gostaria de tirar uma duvida no uso de formulario em HTML somente.

crio o form dou o nome e os ids e na hora de coletar os dados na outra página estou tendo dificuldade em resgatar os dados, todos os foruns relacionados a forms estão com javascript, php etc, gostaria de o mais basico somente HTML. Grato pela atenção. Mrck

• Membro VIP
Postado

Amigo,

Bem vindo ao fórum.

Apenas com HTML não é possível tratar os dados enviados por uma requisição de um formulário. É realmente necessário uma linguagem como PHP, Asp, etc..

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Amigo,

NÃO é possível "resgatar" esses dados utilizando HTML.. Se sua apostila ensinou isso ela estava equivocada.. O que é possível é pegar esses valores usando Javascript mas isso tornaria o formulário inútil uma vez que você só está pegando o que já está digitado (lembre-se que o Javascript é client-side).

Entendendo como funciona o HTTP:

Um cliente (navegador) faz uma requisição ao servidor e recebe uma resposta.

Você está em A.html, que tem um formulario com action para "x". O navegador fará então uma requisição ao "x" com os dados do form, no protocolo escolhido (get/post), esse "x" deve processar e RETORNAR um HTML para o navegador.

Imaginando que fosse viável definir o action para um outro arquivo .html, o mesmo seria lido pelo servidor e seu conteúdo seria a resposta em si, já que não iria tratar os dados (por não ser uma linguagem de programação - um agente de processamento) passados pela requisição.

Leia mais na documentação oficial do HTML: http://www.w3.org/TR/html401/interact/forms.html#h-17.3

Postado

OK... grato pela resposta clara e conclusiva e imediata..

entendo o funcionamento, mais a minha inteção é muito simples, estou numa intranet onde nao tenho acesso a nenhum servidor.. mais isto não importa no momento.

faço anotações em bloco de notas e tem coisas que são repetitivas e devo copiar e colar no meu sistema. Alguns dados não mudam, como descrição do que foi feito etc.

gostaria de criar um form onde eu preencho e depois ele concatena com o que nao muda e eu somente copio e colo, eu nao tenho privilegios nem para salvar em txt. mais se tudo estivesse formatadinho diminuiria o meu tempo de trabalho....

veja como é simples:

descricao: <resultador do que digitou no input1>

o que foi feito: <resultador do que digitou no input2>

dado x: <resultador do que digitou no input3>

depois de tudo feito eu copio e colo.....rsrsrsrsrs porque usar bloco de notas ninguem merece.. hehehehehe

vou tentar com o javascript, mais me lembro que quando estudei HTML, tinha na apostila pegar o dado do input e transformá-lo em texto em html... devo estar equivocado pelo fato de fazer muito tempo que fiz o curso.. mais obrigado pela informação...

continuarei publicando duvidas... grato

<script>
function mostra(form){
var nome = document.form.desc.value;
document.write("Descricao: " + nome); //Gostaria que esta informação estivesse em outra pagina que sera exibida noutra pagina através de um frame....!
}
</script>

ou seja tenho uma pagina com frame em colunas e num lado digito o que eu quero e noutro o resultado formatado.. imagine isto sendo feito pelo bloco de notas, você copia um tamplate e fica preenchendo ele, depois copia e cola tudo.... :wacko:

Postado

Olá boa noite!!!!

Estou com uma dúvida, estou a pegar um texto de um textarea e digamos que no textarea eu digito uma linha e dou enter, teria como este enter, fosse transferido para página de resposta tipo, ou seja, eu digito algo embaixo do outro, quando eu levo a informacao para outra pagina vai tudo concatenado em uma unica linha, teria algo mais fácil de fazer sem por exemplo colocar um caracter especial no final da linha e com javascript que estou utilizando, procurar o caracter para entrar com a quebra de linha...

alguem entendeu o que eu disse e o que eu quero na verdade.... fico grato pela resposta caso alguém responda...

abraços

Mrck

Postado

Olá boa noite galera do Clube do Hardware!?

Consegui fazer o que eu queria com javascript, porém, estou utilizando dois frames, um com duas linhas, na linha de baixo do frame, eu coloquei outro frame com duas colunas, o que eu consegui fazer está no lado esquerdo do frame inferior, e o resultado do formulario que eu fiz está exibindo na mesma pagina, eu gostaria de levar as informações para o lado direito do frame que exibe outra pagina, ou seja gostaria do resultado em outra pagina de preferência atrelada ao frame, é possivel, como fazer... abraços a todos. aguardo ajuda.....

MRCK

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!