Ir ao conteúdo

Dúvida com formulário HTML

MRCK

Posts recomendados

Postado

Olá. Boa noite

Sou novo no clube leio tudo mais estou participando agora somente.

Gostaria de tirar uma duvida no uso de formulario em HTML somente.

crio o form dou o nome e os ids e na hora de coletar os dados na outra página estou tendo dificuldade em resgatar os dados, todos os foruns relacionados a forms estão com javascript, php etc, gostaria de o mais basico somente HTML. Grato pela atenção. Mrck

• Membro VIP
Postado

Amigo,

Bem vindo ao fórum.

Apenas com HTML não é possível tratar os dados enviados por uma requisição de um formulário. É realmente necessário uma linguagem como PHP, Asp, etc..

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Amigo,

NÃO é possível "resgatar" esses dados utilizando HTML.. Se sua apostila ensinou isso ela estava equivocada.. O que é possível é pegar esses valores usando Javascript mas isso tornaria o formulário inútil uma vez que você só está pegando o que já está digitado (lembre-se que o Javascript é client-side).

Entendendo como funciona o HTTP:

Um cliente (navegador) faz uma requisição ao servidor e recebe uma resposta.

Você está em A.html, que tem um formulario com action para "x". O navegador fará então uma requisição ao "x" com os dados do form, no protocolo escolhido (get/post), esse "x" deve processar e RETORNAR um HTML para o navegador.

Imaginando que fosse viável definir o action para um outro arquivo .html, o mesmo seria lido pelo servidor e seu conteúdo seria a resposta em si, já que não iria tratar os dados (por não ser uma linguagem de programação - um agente de processamento) passados pela requisição.

Leia mais na documentação oficial do HTML: http://www.w3.org/TR/html401/interact/forms.html#h-17.3

Postado

OK... grato pela resposta clara e conclusiva e imediata..

entendo o funcionamento, mais a minha inteção é muito simples, estou numa intranet onde nao tenho acesso a nenhum servidor.. mais isto não importa no momento.